4Afrika, projeto móvel para iniciativa em África

A empresa de Bill Gates está desenvolvendo em África, uma das suas iniciativas mais ambiciosas. O móvel do projeto 4Afrika, de Redmond trabalha para atingir dois objetivos principais:

  • Tornar-se um mercado interessante para as novas tecnologias na sociedade africana.
  • Microsoft alega que é a sociedade africana quer nutrir-se de novos produtos e iniciativas tecnológicas, através da formação de trabalhadores qualificados no sector das novas tecnologias e a capacitação das PME e dos trabalhadores independentes.

Dada a importância da área mobile está se tornando global, é provável que um dos mais interessantes projetos móveis que Microsoft está a desenvolver através de 4Afrika é a iniciação dos usuários no uso de smartphones. Nokia e a empresa de Redmond lançou uma série de atividades educacionais para os usuários começarem a adquirir os smartphones populares. No Quênia, na mão do operador Safaricom e Nigéria, com Bharti Airtel, é que eles começaram a introduzir as primeiras unidades do Nokia Lumia 510 e 620, para aqueles usuários interessados em utilizar este tipo de dispositivo.

Todo o bom mercado móvel nao pode faltar o ecossistema de aplicativos de acordo com suas necessidades, e o mercado africano não vai ser menor neste aspecto. Microsoft tem pensado nisso e, por algum tempo, está desenvolvendo o programa The AppFactory. Todas as propostas apresentadas, são os mais votados pelos usuários que chegam finalmente a tornar-se ferramentas para Windows Store. No momento, este projeto móvel está sendo desenvolvido na África do Sul. O objetivo é atingir a plena capacidade e, assim, desenvolver uma média de 90 apps por mês. Na verdade, desde a sua criação, no The AppFactory já lançou mais de 70 aplicativos para Windows 8 e cerca de 40 para Windows Phone.

Estes são apenas alguns dos projetos que Microsoft esta a realizar no continente africano, cobertos na iniciativa 4Afrika.

O que você achou sobre essa iniciativa? Deixe um comentário.

No comments yet.

Deixe um comentário

*