Acessórios para compor a decoração da sua sala

A sala de estar talvez seja o ambiente mais retratado em revistas de decoração.  Além de ser o mais retratado é o ambiente em que os detalhes falam mais alto. As opções de móveis que compõem a decoração da sala têm imensa importância, por representar a personalidade de seus donos e diferenciar uma sala de estar dos demais ambientes. Hoje, as definições sobre o que é inadequado ou não, não existem. O brega virou kitsch, o kitsch virou cult e assim por diante. O que importa é o gosto do dono. As tendências são apresentadas em veículos especializados e vale segui-las respeitando o gosto pessoal de cada um.

Um exemplo dessa tendência são os quadros. Eles já foram retratos, abstratos, realistas, surrealistas, pop, cult e agora podem ser tudo isso e muito mais. As lojas especializadas em molduras, que são parte importante dos quadros, que podem servir como inspiração para sua decoração. Aquele pôster legal de uma propaganda e do seu filme favorito pode virar um quadro. Assim como um espelho antigo com a moldura certa pode dar o ar da graça na decoração. As molduras ainda podem ser usadas sem nada. Isso mesmo, a própria moldura sozinha ou em conjunto pode ficar na parede como parte da decoração.

Os vasos, hoje, também exercem essa função multifacetada, podem ser combinados, descombinados, com flores, galhos secos, frutos ou vazios. E o que falar dos bibelôs, aquelas pecinhas pequenas espalhadas pela sala que servem apenas para enfeitar? OS bibelôs modernos são encontrados em formas de bolas dos mais diversos tamanhos e materiais como vidro, acrílico e madre pérola. As caixas também estão em alta, assim como as velas aromáticas.

Os itens aromatizantes ganharam muita importância na decoração nos últimos tempos. São encontrados em vidro, porcelana, frascos, pequenos painéis de madeira em estilo oriental e assim por diante. Os objetos de decoração para o rack podem ser esses, combinados a bibelôs que sejam herança de família. As peças divertidas e que tragam com elas grandes lembranças são sempre bem-vindas à decoração contemporânea.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*