Advogado para representante comercial é uma das especialidades da advocacia trabalhista

Atualmente devido às muitas regulamentações que regem cada classe de trabalhadores tornou-se mais do que necessário que os advogados trabalhistas se especializarem nelas. Essa especialização é na verdade um estudo mais aprofundado de tudo que regulamenta determinada classe de trabalhadores com o intuito de além de tornar a atuação dos advogados mais eficiente, garantir aos clientes mais qualidade no serviço prestado.

Por isso hoje em dia vemos advogado para representante comercial, advogado para bancário, advogado para empregado doméstico. Isso é comum nos grandes escritórios de advocacia onde é possível ter um especialista em cada área devido ao grande número de advogados associados.

Com isso não se quer dizer que se extinguiu o tradicional advogado trabalhista. Os especialistas agregam, mas primeiramente que as especializações não ocorrem em todas as classes de trabalhadores e também porque os próprios especialistas se preciso atuam em outros tipos de causas.

De acordo com um advogado para representante comercial as especializações são feitas nas classes de trabalhadores com maior demanda. Ele coloca que a procura dos representantes comerciais aos escritórios de advocacia é muito grande por isso ele resolveu se especializar. É o caso também dos bancários, dos professores, dos empregados domésticos. Outras profissões tem um índice baixíssimo de ações trabalhistas e por isso não há a necessidade de se especializar.

Esse advogado coloca que depois que ele passou a se especializar nas regulamentações que regiam a classe dos representantes comerciais além dele atender os clientes com mais segurança e agilidade ele sentiu também que os clientes ficavam mais satisfeitos e traziam outros clientes colegas de profissão.

Podemos dizer que essa é uma inovação na área da advocacia trabalhista que tem tudo para dar certo porque beneficia tanto os advogados quanto os clientes.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*