Clínica de estética? Sucesso garantido!

Clínica de estética? Saiba Como ter uma Clínica de Estética de Sucesso.

Se tem uma coisa que não sai de moda nem registra redução no número de clientes é o segmento de estética. A preocupação com a beleza vem se tornando tão premente que até os homens estão entrando nessa ciranda, procurando por serviços de dermatologia, estúdios de depilação, salões especializados em corte de cabelo e estilo, visagismo e por aí vai. Mas ainda assim, o segmento é dominado pela presença feminina.

Quem abre um salão especializado em estética e oferece algum diferencial geralmente pode contar com o sucesso certo. Afinal, a maioria das mulheres faz questão não só de pagar a conta de água de casa, mas, também, o salão de beleza!

Ora, é preciso manter os cabelos alinhados, as mechas bem-feitas, as unhas impecáveis e as gordurinhas o mais distante possível.

Mas essa freguesia constante – mesmo em épocas de crise – também traz um desafio: como organizar aquelas clientes todas? Apenas na agenda? Isso, numa clínica de estética pode ser um problema pois dificulta criar um relatório de serviços que ela usou, os produtos que foram utilizados, os tratamentos que ela fez, os resultados, etc.

Por isso é que a tecnologia aproveitou essa brecha e criou um sistema para clínica estética, que facilita a organização dos dados todos.

Clínica de Estética

Ordem na casa!

Todo mundo sabe que, mais importante do que conquistar novas clientes, é fidelizar as antigas. Isso é difícil, pois a concorrência, bem sabemos, é enorme. Mulheres são absurdamente exigentes e pularão de salão em salão até descobrirem um cabeleireiro que acerte a mão com seus fios.

Farão o mesmo com a manicure. Farão o mesmo com a massoterapeuta. E engana-se quem pensa que o truque é montar um salão lindo e maravilhoso achando que só isso basta. Não, meus caros… Se ela não gostar do serviço, não vai voltar ali nunca mais.

Isso cria um rodízio de clientes muito grande; algumas fidelizam, outras não. E às vezes acontece de ter clientes que aparecem ali uma vez por ano – ou até menos – e, quando voltam, não lembram mais o que fizeram, nem com qual profissional, nem os produtos utilizados (vamos dizer, por exemplo, um relaxamento nos cabelos).

Se ela voltou, é porque o tratamento deu o resultado que ela queria, e ela quer isso de novo. Mas como fazer, se ela não é frequente no salão e não lembra mais do produto que vocês usaram? Procurar na agenda não vai adiantar, pois lá só terá o nome dela e o horário. A saída é o sistema para clínica de estética.

Sistemas desse tipo são um absurdo de práticos pois, além de ter um módulo de agenda onde se organiza todos os atendimentos, guarda também os dados cadastrais dos clientes (nome, endereço, telefone) e também guarda os detalhes de cada atendimento feito.

Ela fez um relaxamento no dia ‘tal’, o cabelo dela é tipo ‘Y’, usamos o produto ‘X’, o resultado foi ‘ótimo’, quem a atendeu foi ‘Fulana’”. Olha que prático!

Numa tela só você tem a data e a hora do atendimento daquela cliente, o serviço realizado, os produtos utilizados, detalhes da cliente (tipo de cabelo) e o nome de quem a atendeu. Show! Imagine o tamanho da agenda para guardar isso tudo de informação de todas as clientes, todos os dias da semana?? Impossível.

Modernidade e organização

Quando uma cliente dos tempos atuais chega a um salão de beleza ou mesmo a um consultório médico e percebe que o profissional armazena suas informações num sistema informatizado, percebe que há uma preocupação em atendê-la cada vez melhor. Isso, na cabeça de clientes e pacientes, faz toda a diferença, pois transmite confiança.

Claro que a simples presença do sistema não anula a necessidade de o serviço ser bem prestado, mas é um passo à frente que todo mundo gosta.

Se você pretende montar uma clínica estética, ou já tem uma e ainda usa agenda, pense na ideia de implantar um sistema para clínica estética em seu estabelecimento. Você vai ver que, mais do que uma boa impressão, você mesma vai se servir muito desta facilidade.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*