Como economizar com a planilha de gastos

planilha de gastosDevido a boa economia que o país vive na atualidade, a maioria das pessoas estão sempre querendo consumir cada vez mais, e isso acaba colocando em risco as finanças dessas pessoas que mesmo ganhando bem acabam tendo problemas financeiros causados pela grande vontade de consumir. Justamente por isso a maioria das pessoas querem dicas e informações para conseguir economizar dinheiro, sendo a preocupação de muitos que não conseguem economizar dinheiro e mesmo tendo um bom salário acabam passando no vermelho em suas finanças, colocando em risco a vida financeira pessoal e também de sua família. Por isso, a melhor maneira é utilizando uma boa planilha de gastos.

Dicas para economizar dinheiro

Tome bastante cuidado em relação as compras para sua residência, as compras podem sim colocar em risco suas finanças, por isso faça sempre um levantamento, levando em consideração o que realmente necessita. Evite compra no cartão de crédito, as compras no cartão de crédito acabam possibilitando os consumidores uma maior facilidade para compra de produtos, isso faz com que a certeza e vontade de comprar seja maior, o que também coloca em risco a saúde financeira, pois estimula você a comprar cada vez mais. Os especialistas afirmam que comprar a vista é com certeza a melhor opção.

Economizar dinheiro também consiste em fazer uma poupança, por isso crie uma meta, nesse caso a principal dica é fazer a transferência de valores para poupança, lembrando que nesse caso você pode fazer a transferência semanal, evitando que o valor fique muito alto para transferência somente uma vez no mês. No caso de transferir R$ 200,00 por mês, opte por transferir somente R$ 50,00 por semana, dessa forma o valor não fica tão pesado.

Durante os finais de semana é necessário tomar alguns cuidados para gastos excessivos, as pessoas tendem a gastar mais quando estão perto de familiares e amigos, por isso tente manter o controle e não tente se aparecer, pois isso custa dinheiro e consequentemente pode colocar em risco suas finanças.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*