Como fazer um Financiamento de Casa

O maior sonho da maioria dos brasileiros, é sem dúvida a compra da casa própria. Ter seu cantinho para viver com a família e deixar de herança para suas futuras gerações é o que muitos brasileiros querem conquistar. Desde o começo do século 21, mais brasileiros conseguiram finalmente sair do aluguel, comprando sua casa e ficando mais tranquilo, sabendo que não precisa mais jogar dinheiro fora com o pagamento de aluguel.

O financiamento de casas é uma excelente opção para quem está pensando em comprar sua casa própria e pagar parcelas baixas e ter uma casa excelente para se morar. O Financiamento de casas é feito por todos os bancos sejam eles federais ou não, mas sendo os do governo com mais benefícios e oportunidades de juros menores e valores maiores emprestados para aquisição da nova casa.

No Brasil, para adquirir uma casa financiada antigamente, além de caro era uma burocracia muito grande, tanto que muita gente as vezes até com algum dinheiro para investir acabava desistindo de comprar um imóvel, tamanha as dificuldades e dores de cabeça para conquistar a tão sonhada casa própria.

Hoje uma das coisas que mais chamam atenção para aquisição da casa própria, é justamente a diminuição de burocracia e as facilidades de crédito a valores bem interessantes. Hoje você pode financiar uma casa em até 30 anos e pagar parcelas bem baixas, menores que 500,00 reais e ter uma casa novinha ou uma usada mas que tenha uma localização e qualidade também superior.

As melhores opções de financiamento são para casas novas, pois caso você não tenha nenhum dinheiro para investir, poderá financiar 100% do imóvel novo e pagar parcelas de valores acessíveis pra você. Já pra quem vai comprar uma casa usada, a entrada é importante, coincidindo com o valor máximo em que você pode financiar o imóvel, ou seja, não comprometendo 30% do seu salário mensal.

Mas apesar de tantas vantagens e facilidades hoje em dia para se conquistar a casa própria, há algumas coisas que devem ser observadas no momento do financiamento de um imóvel:

  • Se você tiver empréstimos e consignados, é importante fazer o orçamento e ver se essas dívidas já existentes não ultrapassarão os 30% do seu salário, pois caso fique exatamente em 30%, você não poderá fazer o financiamento até a quitação das dívidas;
  • Quanto mais dinheiro de entrada você tiver melhor, pois menor será o empréstimo e as taxas de juros embutidas. Lembre-se que a cada 2 anos, você pode abater o valor do financiamento de casas com o FGTS;
  • Faça as contas minunciosamente, tendo a real certeza que conseguirá pagar o financiamento e ainda arcar com suas contas pessoais e responsabilidades. Vá em vários bancos e faça uma simulação em cada um, de quanto ficará o financiamento e avalie em qual valerá mais a pena fazer o financiamento residencial.

Para obter mais informações sobre como Financiar seu imóvel acesse financiamentoscaixa.net.

No comments yet.

Deixe um comentário

*