Dicas para Ganhar mais Dinheiro com o Google Adsense

O Google Adsense é um programa incrível que tem dado as pessoas comuns a oportunidade de obter renda passiva a partir de seus sites e blogs.

Dicas para Ganhar mais Dinheiro com o Google Adsense

Google Adsense é um programa de afiliados gratuito que permite que você coloque anúncios relevantes em seu site e seja pago quando o visitante do site clica nesses anúncios . Você recebe uma porcentagem desse valor diretamente do Google Inc. Há muitas coisas que um editor pode fazer para ajudar a aumentar os seus rendimentos. Neste artigo, irei mostrar alguns métodos para ajudar editores de conteúdo a ganhar mais dinheiro com o programa Google Adsense.

Ganhar dinheiro com várias páginas

Há pessoas que fazem um bom dinheiro com o Adsense mensalmente, também há pessoas que levam vários meses para chegar até o seu limite de pagamento de $ 100. O segredo para fazer uma boa renda passiva com Google Adsense é criar várias páginas com conteúdo original e útil e, em seguida, conduzir os visitantes para essas páginas.

É basicamente um jogo de números. Vamos dizer que você tem uma única página com Adsense e esta página recebe 100 pageviews por mês. Então, basicamente, os seus anúncios são exibidos 100 vezes por mês (100 pageviews x 1 página). Agora, se você tiver 100 páginas com Adsense e cada um tem 100 pageviews por mês seus anúncios seria mostrado 10.000 vezes (100 x 100 pageviews páginas). Mais sites / pageviews vai aumentar suas chances de obter cliques nos anúncios do Adsense, que por sua vez irá aumentar sua renda.

Conteúdo único e útil

Escrever conteúdo exclusivo, útil e atualizado também irá ajudar suas páginas classificarem bem nos motores de busca, o vai trazer mais tráfego para seus sites, aumentando suas visualizações nas páginas e seu potencial para ganhar mais dinheiro com o Adsense.

Quer mais dicas aumentar seus ganhos no Adsense?

Dicas para Ganhar mais Dinheiro com o Google Adsense

Com as dicas que verá aqui certamente já terá algum aumento em seus ganhos com Adsense, porém é importante saber que para se tornar realmente um profissional e ganhar muito dinheiro com isso precisará estudar bastante para compreender detalhadamente como o Adsense funciona, o mais indicado é realmente fazer um bom curso sobre Adsense.

Há uma série de fatores que podem ajudar a aumentar seus ganhos com Adsense, entre eles os mais relevantes são:

Nicho de seu blog

O nicho é certamente um dos fatores mais importantes, isto tanto por ter (ou não) anunciantes e também pela quantidade de blogs concorrentes, isto já indica maior ou menor dificuldade para ganhar dinheiro com Adsense. Uma dica especial para a escolha do nicho é que quanto mais anunciantes tiver, maiores costumam ser os valores pagos por clique!

Posicionamento dos anúncios

Os formatos de anúncios e suas posições também exercem uma grande influência nos ganhos, mas de um modo geral tenha em mente que:

  • Banners 300 x 250 e 336 x 280 convertem muito bem
  • Banners 768 x 90 convertem muito bem
  • Links convertem bem
  • Banners 468 x 60 e 125 x 125 não convertem

Contextualização

A contextualização dos anúncios do Adsense é feita de forma automática, porém é possível ter certo controle sobre isso de forma indireta através do conteúdo que estiver publicando em seu blog, quanto mais específico for o conteúdo maiores são as chances de ter anúncios exatamente sobre o tema que estiver abordando, desta forma naturalmente a taxa de cliques irá subir.

Algo muito importante de sempre ter em conta é que o que talvez esteja funcionando bem com Adsense em um blog seu talvez não funcione tão bem em outro, portanto sempre faça testes, vá fazendo alterações e acompanhando os resultados. Não há o que temer para fazer testes pois caso algo não vá bem com um teste basta voltar os anúncios para o posicionamento anterior que tudo volta ao normal.

Evite Problemas com sua Conta no Google Adsense!

Algo bastante comentado na internet é que o Google Adsense possui algumas regras bastante rígidas, isto é verdade e para que não corra o risco de ter sua conta cancelada. Uma das principais regras é que nunca deverá você mesmo clicar nos seus anúncios e nem mesmo pedir para que seus leitores (ou amigos) o façam. Há também uma série de regras de tipos de conteúdos em que poderá (ou não) ter anúncios do Adsense na mesma página (em alguns casos nem mesmo linkar para estes conteúdos é permitido).

Em casos de dúvidas sobre os regulamentos do Google Adsense sempre vale a pena consultar o blog oficial e também seu fórum, desta forma terá como esclarecer suas dúvidas e evitar qualquer tipo de problema.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*