Como gravar vídeo-aulas em 3 passos

Há duas maneiras de se gravar uma vídeo-aula.  A primeira é utilizar uma boa câmera, com uma boa captação de aúdio, ou mesmo um microfone. E a segunda maneira de gravar sua aula, é gravando somente o áudio, a voz, e gravando a tela do seu computador.  Para a segunda opção, vejamos os passos a seguir:

1- Baixe o programa

Existem diversos programas que gravam a tela do seu computador, com qualidade. O Camtasia Studio e o Sony Vegas, porém, esses programas são pagos e um pouco complexo para quem está iniciando nessa atividade. Um programa mais simples, pequeno e gratuito é o Atube Catcher, com ele você poderá  “filmar” a tela do seu computador e gravar sua vídeo-aula.  Feito isso, prossigamos…

2-Crie um roteiro antes da gravação

É muito importante criar um roteiro antes da gravação. Para que você não se perca e depois tenha muito trabalho na hora de editar a vídeo-aula. Uma boa dica é usar os slides do power point ou de qualquer outro programa, pois assim, a sua aula será organizada e terá uma sequência. Então, procure sempre se organizar!

3- Faça um vídeo dinâmico

Após a segunda dica, fazer uma vídeo-aula dinânima se torna bem mais fácil. Preste muita atenção no ritimo da aula. Se for preciso que durante a gravação você faça um download, então corte essa parte na hora da edição. Não deixe seu vídeo longo com coisas que podem ser retiradas. Deixe apenas o que é realmente importante e essencial para o aprendizado do conteúdo. Um vídeo dinâmico, com conteúdo, com certeza será muito compartilhado!

Atualmente existem plataformas , inovadoras, de ensino online. Com ele você pode gravar suas aulas e vendê-las para todo Brasil. . Suas aulas trabalharão para você! Cadastre-se agora e veja o quanto vale a pena! Compartilhe esse projeto. Você poderá ganhar dinheiro ensinando online!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*