Como organizar um congresso, feira ou convenção

Atualmente, cada vez mais empresas se preocupam com a formação de seu funcionários. Com isso, vemos muitas delas organizando palestras, feiras, congressos, convenções e seminários para que seus funcionários estejam sempre se atualizando e aprendendo cada vez mais sobre o mercado. Esse investimento tem gerado lucro para as empresas a longo prazo, uma vez que funcionários que entendem mais sobre seu negócio, sabem melhor como devem fazê-lo crescer.

Mas organizar um evento desses pode não ser muito simples. Por isso te damos aqui 3 simples passos para que seu congresso ou convenção seja produtivo para sua empresa.

1- Saiba o objetivo

Quando vamos montar uma feira, seminário ou algo do tipo, temos que ter em mente que será um investimento gasto por um objetivo. E temos que saber qual é esse objetivo, seja ele para apresentar novidades do mercado para seus funcionários, treiná-los para alguma situação ou até mesmo para que eles conheçam mais sobre a sua empresa. Nunca organize um congresso sem um rumo certo.

2- Pense nos palestrantes e nos convidados

Uma vez pensado no objetivo do evento, pense em quem serão as pessoas envolvidas. Os palestrantes devem tratar sobre o assunto escolhido com propriedade. E os funcionários podem ser escolhidos de várias formas diferentes. Algumas empresas montam seminários somente para empregados de cargos mais altos como gerentes, diretores, acionistas etc. Esses eventos podem ser importantes para tratar de assuntos referentes ao futuro da empresa ou do mercado. Outras empresas criam feiras para os funcionários de cargos mais baixos, para assim prepará-los melhor em suas respectivas áreas e geram maior produtividade para a empresa.

3- Prepare o congresso

Pense em todos os detalhes pertinentes ao evento. Comece escolhendo um lugar apropriado, depois alugue equipamentos de som e iluminação, compre pulseiras de identificação (veja as vantagens aqui), contrate um buffet e distribua os convites com antecedência para que todos possam se programar para ir.

Com isso, seu evento tem tudo para que possar ser produtivo e marcante para sua empresa. Boa sorte!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*