Como reduzir o colesterol com uma boa alimentação

Uma dieta inadequada, com grande ingestão de comida pobre em nutrientes e vitaminas e rica em gordura e calorias, ao longo do tempo podem trazer sérios problemas para saúde. A gordura é um daqueles alimentos que são essenciais para a vida, mas se não controlado pode promover o colesterol.

Como reduzir o colesterol?

Existem diferentes maneiras para reduzir o colesterol, tudo vai depender do grau da doença. Dependendo do nível de colesterol os remédios caseiros leves não são surtiram efeitos para controlar e melhorar o colesterol, sendo necessário fazer uso de medicamentos e uma dieta especifica para o seu caso. Mas no caso em que o nível de colesterol não é muito elevado, você pode fazer use das nossas dicas para diminuir o nível de colesterol no sangue.

Quais são os remédios caseiros para diminuir o colesterol?

–         Maçãs: Esta fruta contém propriedades benéficas que ajudam a controlar o colesterol, você deve comer uma maçã todos os dias em jejum pela manhã.

–         Alho: Este é um remédio tradicional, é comprovada por médicos que a ingestão de um dente de alho cortado ao meio jejum é uma das melhores maneiras para controlar o colesterol.

–         Alcachofra, rabanete preto e lecitina de soja: são três ervas que são ideais para a redução do colesterol, contêm também outras propriedades que podem ajudar você a melhorar sua saúde completamente.

Óleo de coco: Alguns óleos vegetais tem a propriedade de auxiliar na redução dos níveis de colesterol no sangue, é o caso do óleo de coco, que aumenta os níveis de colesterol bom no sangue.

Ler Também:

No comments yet.

Deixe uma resposta

*