Como são disponibilizados os sensores de vazão

Um tipo de medidor de vazão consiste em um sensor e um transmissor ou ainda em alguns casos de dispositivos periféricos determinados.

Os vários sensores acabam detectando toda a vazão, bem como as densidades determinadas e também a temperatura equivalente de transporte de algum líquido ou gasoso.

Os transmissores por sua vez recebem informações existentes dos sensores e funcionam como um tipo de cérebro do sistema, disponibilizando assim estes tipos de variáveis através de diversas saídas digitais ou mesmo analógicas, bem como visualização no display e ainda um acesso para os menus de configuração básica.

Outra particularidade que deve ser mencionada é que os periféricos oferecem um monitoramento, alarme ou mesmo funcionalidades diversas adicionais, bem como o controle de bateladas e a sua medição de concentração específica.

Como são disponibilizados os sensores de vazão

Os diversos sensores de vazão ficam disponíveis através de uma grande variedade de tamanhos, bem como de formatos e também de materiais, com isto é possível se ter acesso a tubos de fluxo, imãs e também bobinas impulsoras, imãs e bobinas captoras, além disto temos diversas conexões de processos, divisores de fluxos, processadores principais, caixas ou invólucros de proteção, entre outros.

Neste caso os tubos de fluxos poderão ter suas partes molhadas em um aço inoxidável de 316 L ou ainda ligas de níquel que possa dependendo de toda a compatibilidade transportar o material com um fluido de processo.

Sobre a bobina impulsora

A bobina impulsora é utilizada normalmente com um tipo de imã para produzir uma boa oscilação dos tubos de fluxo do sensor. Com isto a bobina vem energizada para manter assim todos os tubos vibrando em sua frequência original de forma natural.

Já as bobinas captoras e seus imãs detectores eletromagnéticos ficam localizados em cada um dos tubos de fluxo determinados.

Com isto é possível se produzir um tipo de sinal que irá representar toda a velocidade e toda a posição existente naquele ponto do tubo vibrante. Com isto o fluxo de massa vem determinado pela medição de diferenças de fases entre estes sinais determinados fazendo todo o trabalho necessário para se ter um bom retorno.

No comments yet.

Deixe um comentário

*