Como tratar a psoríase de cotovelo

psoríase no cotovelo
Todo o cuidado com a pele é fundamental no dia a dia, e especialistas no assunto sempre alertam da utilização de filtro solar, em contrapartida, algumas doenças podem ser um pouco mais graves, no caso da psoríase. Conforme dermatologistas, os fatores que levam a psoríase são diversos, desde uma janela imunológica que é aberta, até mesmo fatores genéticos e hereditários.

Estas lesões geralmente são avermelhadas e arredondadas erando descamação e coceira. A intensidade varia bastante de pessoa para pessoa nas partes localizadas do corpo, como as pernas, o couro cabeludo, e cotovelos, em alguns casos mais graves, poderá atingir o corpo todo.

A psoríase pode ocorrer em todas as idades

Não existe uma faixa etária específica para a doença começar, as crianças e adultos podem ser acometidos pela doença, e um paciente poderá manifestar a psoríase na adolescência, ou na vida adulta.

A doença acompanha a pessoa na vida toda, e o tratamento de psoríase no cotovelo por exemplo, é feito a partir de cremes tópicos, e em alguns casos com medicamentos via oral. Existe ainda um outro tipo de tratamento que é realizado através de injeções, este é mais caro, e gera efeitos colaterais.

O importante é que os pacientes não se deixem afetar a doença, e fazer o máximo para levar uma vida normal. Evite banhos muito quentes, ou muito demorados, e abuse os hidratantes, o sol por sua vez poderá ser um ótimo aliado desde que seja tomado em horários indicados para a exposição.

Muitos laboratórios tem a consciência de toda a natureza agressiva de alguns tratamentos, e já vem tentando criar produtos diferenciados para utilização contínua, e que isto não seja uma ameaça para a saúde dos pacientes.

Os shampoos para psoríase por exemplo, já estão mais modernizados, e menos agressivos. Para a psoríase de cotovelos, uma boa pedida é consumir água termal, esta que pode ser encontrada tanto em spray, como na composição de diversos produtos diferenciados, a ureia por sua vez poderá ser evitada porque pode irritar ainda mais a pele com lesões.

No comments yet.

Deixe um comentário

*