Comprar marmita ou levar de casa?

O almoço durante a semana é uma coisa que costuma levantar grandes questões e divide muitas opiniões por funcionários e chefes por aí. Isto porque fazer essa refeição na empresa acaba envolvendo muitos detalhes que definem por qual opção escolher. Se antes a dúvida era comer na empresa ou levar comida de casa, hoje podemos abordar uma nova pergunta para quem optou por pela chamada marmita. Eu realmente preparo uma marmita de casa ou eu compro ela pronta de algum lugar?

Para alguns marmiteiros de plantão essa pergunta pode parecer loucura – claro, eu estou deixando de comer na empresa para economizar uma graninha – e a pauta pode ser até desconsiderada, mas isso porque ele não parou e analisou a situação como um todo. Deixar de almoçar nos restaurantes empresariais por questões financeiras, de fato, traz uma economia para o bolso; Por outro lado, precisamos lembrar que você está gastando mais dinheiro com compras mensais, uma vez que está “almoçando em casa” (coisa que antes você não faria se almoçasse nos restaurantes da empresa). Por isso, vale a pena entrar em detalhes para definir qual a melhor das opções escolher.

Comprando na rua

Marmita empresarial em exibição.Começando pelo chamado prato feito, é preciso destacar os benefícios em sua escolha. Financeiramente falando, uma boa escolha, os valores sempre estão mais baixos do que os locais tradicionais de refeição. Os pratos executivos normalmente apresentam uma boa dieta alimentar e esse deve ser um ponto que você deve priorizar, sem falar do trabalho que você NÃO terá em casa para preparar sua comida e a preocupação em levar o seu almoço em segurança para o serviço.

Dependendo do lugar onde comprar, é possível dividir a refeição com algum colega, e o valor que já era barato, pode ser dividido pela metade. E por isso, é tão interessante pensar nessa ideia como uma possível solução para se alimentar quando estiver na empresa. Dentro do serviço, é preciso lembrar que nem sempre a empresa oferecerá um micro-ondas ou um marmiteiro elétrico de qualidade, o que pode acabar com o prazer de almoçar sua refeição se essa for trazida de casa.

Levando de casa

Marmita caseira após ser esquentada no marmiteiro elétrico.Mas na maneira tradicional, é possível tirar grandes benefícios também. Para aqueles que consideram a economia importante mas não fundamental, e trazem comida de casa por conta de temperos e sabores especiais, por exemplo, trazer a comida de casa nunca será uma ideia ruim. A personalização do prato e dieta também é um ponto interessante para se colocar em favor, porque manter um controle de cardápio balanceado é fundamental para não prejudicar a própria saúde durante o seu expediente.

Manter essa organização e controle de alimentação são importantes aspectos que se fazem necessário para o ‘marmiteiro’, e isso faz com que essa escolha faça valer a pena. Em referência ao seu horário de descanso, ele também será melhor aproveitado, já que você não precisará esperar pela entrega do seu alimento e assim terá mais tempo para relaxar depois que comer.

A partir das ideias acima, é possível enxergar essa dúvida com novas informações. Tenha sempre em mente que sua saúde precisa ser priorizada independentemente do seu bolso ou necessidade.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*