Confira alguma dicas para realizar uma pintura de forma mais fácil, rápida e prática

pinturaSe formos pensar bem pintar uma boa divisão não é algo tão difícil, como pode em um primeiro momento parecer e nos dias que acontecem este é um projeto de decoração que a maioria das pessoas poderão optar por fazer elas mesmas. Confira a seguir algumas dicas para facilitar todo o processo criativo da pintura da sua casa.

Tenho dúvidas com relação as cores que quero usar, o que fazer?

Quando existir uma dúvida sobre as cores a serem utilizadas, é interessante pensar nas cores que mais aprecia e existem simuladores que poderão lhe ajudar a pintar e começar. Os vários simuladores online podem lhe ajudar a fazer o upload de uma fotografia, de todo o seu espaço em questão e ainda com a ajuda deste tipo de ferramenta é possível se experimentar todas as cores que se quiser, recebendo assim um efeito visual imediato e realista, além de interessante.

Não caia em ciladas na hora de comprar as tintas

Duas latas de dois litros de tinta podem parecer pouco para realizar uma pintura, mas talvez não sejam muito, e por isso para não cair neste erro de comprar as tintas a mais, procure se servir de calculadoras de tintas que podem ser encontradas também online, isto não irá determinar apenas os orçamentos mais adequados para seu projeto, mas também irá ajudar você a não gastar mais do que o necessário. Vale lembrar que menos é mais, e se faltar tinta procure apenas comprar mais uma lata.

Cuidado com os materiais na hora de manusear as tintas também são importantes

Por isso a não ser que você utilize pincéis novos, procure evitar pintar diretamente da lata para não danificar a tinta com um pincel sujo, por isso recorra a um tabuleiro de tinta. Se pintar diretamente da lata, depois que remover a sua tampa, procure martelar um prego na sua borda interior até conseguir um furo e retire o prego. Depois de molhar o pincel na tinta e o passar na borda o excesso deverá escorrer novamente para dentro da sua lata ao invés de ficar acumulado nas bordas.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*