Conheça melhor o Pilates

Você já ouviu falar sobre o Pilates? Sabe ao menos o que é ou o que fazer? Pois é, ele ainda precisará ter seu nome bastante trabalhado para se popularizar de vez no meio das pessoas. Para quem já tem um conhecimento prévio, o Pilates se baseia em um método de controle muscular, onde os exercícios realizados durante a sessão visa o fortalecimento de músculos fracos, alongamento, além de melhorar a mobilidade da articulação do seu metabolismo e contribuir para muitos outros benefícios para sua saúde.

Para saber um pouco mais sobre a origem desse método, podemos conhecer melhor a história de Joseph Hubertus Pilates, que inventou essa técnica ao longo de sua vida, já que precisou desenvolver uma série de exercícios e aparelhos para que pudesse melhorar a relação com o seu corpo, pois sofria de algumas doenças (raquitismo, asma e febre reumática) e se não tivesse se apoiado em sua invenção, provavelmente teria passado grande parte de sua vida em uma cadeira de rodas. Para ter ideia sobre quão benéfico a prática do Pilates se dá, fica o exemplo de seu criador, que acabou virando ginasta e mergulhador.

Como praticar

O-Pilates-é-feito-sobre-influências-de-grandes-métodos-de-melhora-física-e-mental.Sua execução tem total influência do Yoga, algumas artes marciais e também a meditação. Por isso, pode ser associada como uma ginástica como fica a dúvida para muita gente. A prática do Pilates se assemelha um pouco a alguns aparelhos de academia, mas a forma como são utilizadas são bem mais específicas e como já falamos foca muito mais a parte muscular do corpo, mas também trata de beneficiar algumas outras áreas.

A série de exercícios costuma ser um pouco pesada para quem não está acostumado a fazer atividades físicas, mas pra entrar no ritmo você consegue desenvolver em pouco tempo algumas maneiras de fazer seu corpo entrar na disposição para seguir na prática. O aparelho mais conhecido para a prática do Pilates é o reformer, que possui uma extensa lista de exercícios que compõem as metas estabelecidas para o Pilates.

Onde praticar

Conheça-um-studio-de-Pilates.Para você que se interessa em começar a praticar ou ao menos conhece-lo, a melhor coisa a se fazer é visitar um stúdio de Pilates, onde você entenderá melhor o funcionamento prático do Pilates e poderá desenvolver ainda maior gosto por esse método. No começo, o Pilates era praticado por senhoras de classe média e alta, e por isso esse tipo de prática não era tão popular e também não atraia tanto no que diz respeito aos aspectos financeiros.

Mas de alguns anos para cá, foi se popularizando e com o tempo ganhou o respeito e admiração de muitos novos praticantes. Um tabu que existe para quem nunca chegou a praticar o Pilates, é que isso é coisa de mulher ou que não serve para quem quer melhorar seu corpo de verdade. Mas isso é conversa fiada, já que a série de exercícios é unissex e costuma valorizar tanto o corpo feminino como também o masculino.

Por isso, é muito interessante que você conheça um pouco melhor sobre aquele que pode ser a solução para seus problemas com seu corpo, tanto visual quanto medicinal. Muita gente já aderiu ao Pilates e os resultados estão aí para quem quiser conferir, só basta confiar algumas horinhas de seu dia para conhecer e virar adepto desse ótimo método de ginástica.

No comments yet.

Deixe um comentário

*