Controle sua empresa financeiramente

controle financeiroVocê sabia que em 2 anos de funcionamento, 60% de novas empresas fecham suas portas e, em 3 anos, esse valor fica em 48%, que, mesmo menor, ainda é muito alto? Aposto que ninguém, muito menos você, vai querer correr esse risco de perder um grande investimento que poderia dar super certo. Mas sabe qual é o principal erro cometidos pela maioria dessas empresas? É a falta de, ou um péssimo, controle financeiro.

Controle financeiro não é nada mais, nada menos, que registrar e ter o controle de tudo que acontece com o dinheiro do seu negócio e, então, consequentemente, tudo o que ocorre na empresa. Basicamente, todas as coisas a serem feitas se relacionam a dinheiro, como contratar funcionários, manter a empresa, receber pagamento de clientes, fazer marketing, entre outros.

Para fazer esse controle do setor financeiro, muitas vezes se contratam pessoas especializadas nas funções exercidas lá dentro, mas quando ainda se está no início e não há muita verba, o próprio proprietário pode fazer parte disso. E por isso é fundamental se informar de como realizar o controle financeiro.

Existem diversas ferramentas, como controle de contas a pagar e receber, planilhas de controle financeiro ou de gastos, registro do fluxo de caixa, mas tudo está inteiramente interligado. Para fazer tudo isso, muitos utilizam cadernos para registrar as transações que acontecem no financeiro, outros fazem planilhas em computadores ou, ainda, há empresas que vendem seus próprios softwares que são específicos para controle financeiro e já vêm programados para te atender.

Assim, dá para perceber o quanto é importante possuir um (bom) controle financeiro da sua empresa, e você ainda pode levar isso para dentro de casa, pois funciona de todas as formas. O controle financeiro te ajuda a evitar confusões e prejuízos, te ajuda a planejar os gastos, o funcionamento e o futuro da empresa. Você não vai desperdiçar tudo isso, né? Pois comece o seu controle financeiro agora mesmo!

No comments yet.

Deixe um comentário

*