Cuidados com naturais com a pele, siga essas dicas!

Muitas vezes não percebemos, mas a pele é um dos fatores mais importantes para nossa imagem. Uma pele opaca, sem textura, ou com rugas e manchas é um sintoma visível do envelhecimento. A boa notícia é que adquirindo o costume de aplicar na pele alguns cuidados, podemos conseguir resultados espetaculares e duradouros, sem que seja necessário gastar muito para isso.

Por exemplo, se necessitamos recuperar a luminosidade da pele e melhorar a tonificação, os banhos alternativos de água quente e fria são uma excelente opção.  Se a pele apresenta um aspecto arrugado, cuidado com a pelepode-se aplicar uma máscara a base de gema de ovo, mel e suco de limão.

Outro problema freqüente são os poros dilatados, que se solucionam com uma máscara de ovo batido ao ponto de neve. Coloca-se a máscara até que fique totalmente seca, tomando cuidado para que não entre nos olhos, e se retira com um algodão umedecido com água e limão.

Até problemas mais delicados como as manchas na pele têm uma receita natural para resolver o problema. O segredo deste tratamento está na regularidade da aplicação. Basta dissolver na água um pouco de bicarbonato e colocar na pele três vezes por semana.

Por último, para combater a pele seca, uma máscara de polpa de banana é uma solução muito eficaz. Basta triturar duas bananas e colocar a pasta no rosto.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*