Cuidados para se montar um salão de festas

Trabalhar diretamente com o sorriso e alegria de seus clientes é muito bom. Talvez a satisfação de saber que o seu serviço agradou as pessoas, seja mais gratificante em algumas profissões do que a compensação financeira. Mas por outro lado, também é muito mais fácil que seus clientes se estressem e todo o seu trabalho vire um caos.

Trabalhar-com-festas-requer-grande-responsabilidade.Por isso, é muito importante que todos que trabalhem diretamente com o entretenimento de seu público se preparem porque a pressão é realmente muito grande. Sabe aqueles jogadores de futebol que não podem errar porque a torcida já vai cair de gritos e nervosismo em cima deles? Pois é, as coisas são mais ou menos assim. E pensando nisso, podemos entender melhor a situação de quem trabalha com festas e buffets, já que esse momento não pode falhar de nenhuma forma, e por isso a concentração precisa ser total a todo instante.

E com isso, alguns cuidados podem ser lembrados, e prioridades para que na hora da festa, a única preocupação seja realmente se os convidados estarão confortáveis com toda comodidade e receptividade recebidas durante toda a confraternização.

Segurança em primeiro lugar

Em uma festa onde todos os participantes só querem saber de comemorar, pode acontecer de um imprevisto acontecer. Todo mundo sabe que isso é comum, mas o que é realmente preocupante é quando esse tipo de incidente acaba por se tornar um grande acidente que poderia ser evitado por você, o dono do salão. Não tem nada pior do que saber que algum convidado acabou se ferindo pois o seu salão estava apto a receber esse tipo de festividade, ou por alguma coisa que acabou ficando de lado, resultou nessa situação desconfortável.

O duro é quando algum acidente mais grave acontece (não somente no caso de salão de festas, mas principalmente em baladas e lugares agitados), por conta de uma falha no show de pirotecnia que acabou não funcionando correto. E se nessas horas o lugar não estiver com as medidas de precauções, a situação pode se tornar um verdadeiro caos. Por isso, é inaceitável que antes de começar a receber seus eventos, você prepare toda estrutura e equipamentos necessários, como tubos galvanizados para controlar uma possível situação de incêndio, extintores dentro de sua validade, e alarmes que ajude a evacuar todo o local dentro do tempo hábil.

Decoração cuidadosa

Para-garantir-a-segurança-de-todos-é-melhor-tomar-cuidados-especiais.É preciso acertar o ponto entre a decoração perfeita, e o lugar seguro para a festa. Longe das situações de maior gravidade como no outro tópico, a decoração também é algo que preocupa bastante. Quantas vezes já não vimos uma cadeira ceder ou uma mesa acabar caindo seja por excesso de peso ou por ação do vento. E para evitar esse tipo de acontecimento, é necessário que você invista em materiais que estejam prontos para receber qualquer tipo de eventualidade, para que novos probleminhas não venham a participar de sua festa.

O piso também não pode ser um problema, até porque depois que a festa já está rolando há 3, 4 horas, tudo já começa a ficar muito mais escorregadio e o perigo disso é realmente muito grande. Não pensando somente no garçom que pode se machucar e ferir alguém gravemente com uma bandeja completa com copos de vidro e talheres afiados, mas todo mundo que está no local está sujeito a correr esse risco. Até porque, o que tem de gente que acaba exagerando na bebida e começa a ficar alto não é pouca coisa, e se deparar com um piso muito liso é tudo o que ele precisa pra causar um incidente e atrapalhar a diversão de todo mundo.

Depois de tomar alguns cuidados e mais tantas outras medidas de segurança, certifique-se de conseguir o seu alvará de funcionamento, pois esse já garantirá que muitas das exigências por parte do seu estabelecimento estejam cumpridas. Fora isso, aproveite você também a oportunidade de participar de uma boa festa!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*