Cuidados para ter um bom controle de gastos

A seguir iremos disponibilizar algumas dicas bem interessantes que poderão fazer toda a diferença quanto aos cuidados para se ter um bom controle de gastos, por isso tenha atenção a algumas informações a seguir para assim ter um bom retorno neste sentido.

Tenha cuidado com bancos e serviços

Procure ter apenas uma conta bancária, e não aceite todos os produtos e serviços que o banco acabar lhe oferecendo. Procure aceitar produtos como por exemplo o cheque especial, cartões de crédito, financiamentos, planos de previdência, seguros, títulos de capitalização tudo isto apenas se você tiver uma plena certeza de que irão ser uteis, e ainda que poderá ter condições de os administrar e pagar.

Tome cuidado com os sistemas de venda casada

Tenha todo o cuidado com a venda casada, normalmente os bancos obrigam os clientes a quererem empréstimos, um cheque especial, cartões de crédito, e ainda assinarem um contrato diferenciado de pecúlio, seguro, previdência, título de capitalização e outros. Isto é considerado como uma prática abusiva já que ninguém é obrigado a adquirir um produto ou serviço para ter acesso a outro. Por isso procure denunciar se for preciso e também procure a justiça.

Ao se pensar em realizar a compra de um carro, controle seus gastos

Ao pensar na compra de um carro, procure ter o cuidado, em média os custos de combustíveis, estacionamentos, seguros, impostos, manutenção é um equivalente a preço de um carro a cada três anos, se por exemplo você comprar um carro de R$ 20 mil irá gastar em torno de R$ 7 mil reais por ano para o manter.

No caso de carros financiados os custos anuais do carro acabam subindo já que existem juros neste tipo de transação.

Cartão de crédito o que fazer?

Ao realizar compras com cartões de crédito, procure manter os controles de todos os gastos para não ter uma surpresa infeliz principalmente quando a sua fatura chegar. A falta de controle financeiro acaba causando uma série de prejuízos econômicos.

Procure nunca pagar cartões de crédito com atraso, e nunca pague o mínimo da fatura.

No comments yet.

Deixe um comentário

*