Curitiba em alerta! Zika Vírus

Caso de Zika vírus em Curitiba é identificado.

A secretaria municipal de saúde Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), confirmou um caso de vírus da zika ou o famoso zika vírus. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), responsável pelos boletins das doenças causadas pelo Aedes aegypti, ainda não confirmou o caso.

Segundo a secretaria do município, o Zika é autóctone, ou seja, foi contraído dentro da própria cidade. Caso a Sesa confirme, será o primeiro caso da doença autóctone na Região de Curitiba. A capital já tem 20 registros, mas todos importados.

Anteriormente foi encontrado um caso em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. O paciente não tem registro de ter viajado para outros lugares, isso significa que ele foi infectado dentro da própria cidade.

O último dado informado pela Sesa relatou 84 casos da doença, com 32 autóctones, 38 importados e 14 ainda em investigação para determinar a origem.

Já são 11 casos confirmados de morte por dengue no Paraná. Do total, 9 são em Paranaguá, no litoral; 1 em Curitiba e 1 em Foz do Iguaçu, na região oeste do estado.

Essa contagem é feita desde agosto de 2015 e somou 7.360 casos confirmados da doença. Dos 399 municípios do estado, 16 estão com epidemia de dengue.

Lembrando que os sintomas da doença são Febre intermitente, Erupções na pele, coceiras, dor nas articulações, conjuntivite.

Créditos: http://www.ideiafitness.com/

No comments yet.

Deixe uma resposta

*