Detetive particular fala sobre as redes sociais

As redes sociais hoje em dia são a principal forma de comunicação de muitas pessoas. Nas redes sociais as pessoas não só falam de si, como mostram onde estão, com quem, fazendo o que. Outras pessoas curtem, comentam tudo aquilo que alguém posta. Tudo isso é um prato cheio para um detetive particular e para qualquer tipo de pessoa.

A maioria das pessoas nem se dá conta que de alguma forma sua vida está sendo exposta. Outras até se dão conta, mas não imaginam que tudo isso poderia ser investigado de verdade. Todo mundo sabe que é uma forma de exposição, uma forma de saber o que o outro faz e de mostrar o que se faz, mas de fato a maioria não percebe que pode estar atuando contra si próprio.

Pode até soar forte essa afirmação, porém a realidade é que na maioria das vezes não conhecemos realmente as pessoas que estão a nossa volta e muito menos quais são as intenções delas.

De acordo com os detetives particulares as redes sociais hoje em dia são a principal forma de investigação tanto deles profissionais quanto de pessoas com más intenções.

Assaltantes, sequestradores, ficam ligados em determinadas pessoas e em tudo o que ela vive nas redes sociais para assim encontrar a maneira correta de agir.

Os detetives particulares dizem que eles mesmos buscando informações para clientes conseguem por meio das redes sociais um diário do dia a dia de uma determinada pessoa e com isso segui-la.

Esse é um alerta importante, com ele não se quer que as pessoas deixem de usar as redes sociais e se comunicar de forma saudável. O que se busca com esse alerta é a conscientização. Mostrar que as pessoas que elas devem ficar mais atentas e cautelosas. Infelizmente não é só de boas intenções que o mundo vive.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*