Dicas para escolher um vinho especial para o jantar de dia dos namorados

tipo de vinhos
O dia dos namorados é uma data realmente muito importante para os casais. Afinal de contas, é o momento que eles costumam tirar para eles mesmos, celebrar a paixão, etc. Muitas pessoas preferem levar o seu amado ou sua amada para jantar fora neste dia, não é à toa que se trata de uma das datas mais importantes e movimentadas para os restaurantes.

Mas também existem aquelas pessoas que preferem comemorar de uma forma um pouco mais caseira, sendo que o jantar feito em casa sempre pode ser uma excelente opção. Além de ser mais barato, o jantar em casa pode também se tornar um momento muito mais romântico do que um jantar em restaurante, por exemplo.

Além da escolha do menu, quem deseja fazer um jantar de dia dos namorados em casa também deve pensar na bebida que será consumida junto com a comida. A bebida mais romântica e que mais combina com a ocasião sempre será o vinho. Mas existem diversos tipos de vinhos que poderão ser escolhidos.

Confira algumas dicas para não errar na escolha dos vinhos para o jantar do dia dos namorados:

Tenha cuidado na hora de harmonizar os sabores

Antes de mais nada, é importante pensar na harmonização dos sabores. Ou seja, a escolha do vinho sempre deverá ser feita a partir da escolha do menu, e não o contrário. Se a comida tiver um tempero forte ou marcante, o ideal é escolher os vinhos que também sejam mais saborosos, encorpados e aromatizados, caso contrário as pessoas simplesmente não vão conseguir sentir o gosto do vinho.

Vinho branco pode ser mais indicado para celebração

Existem determinadas bebidas que acabam sendo mais interessantes para momentos de celebração, como é o caso dos vinhos brancos. Os espumantes também costumam ser escolhidos para marcar uma data especial. Neste caso, mais do que o sabor, também existe a questão simbólica importante neste caso.

Não esqueça que os vinhos brancos ou os espumantes não precisam ser envelhecidos, como é o caso dos vinhos tintos.

No comments yet.

Deixe um comentário

*