Dicas para reforçar a segurança em condomínios

Nos dias de hoje, a segurança é um grande desafio para todos. A cadas dia, infelizmente, cresce a violência não só no Rio de Janeiro, como também em todo o Brasil. Por isso, é essencial tomarmos os devidos cuidados e nos prepararmos sempre para os imprevistos. Visto isso, criamos uma pequena e simples lista de algumas dicas de medidas de segurança a serem tomadas para casas e condomínios. Confira:

Dicas de segurança

  • Iluminação
    A iluminação é fundamental. Todas as entradas e portões devem ser bem iluminados, para que não haja nenhum ponto cego, nem para os seguranças e porteiros, nem para as câmeras de segurança. A iluminação é uma parte muito importante para a segurança de todos no condomínio.
  • O CFTV
    O Circuito Fechado de TV são câmeras de segurança espalhadas por todo condomínio, proporcionando uma visão ampla tanto da rua, quanto da parte interna do condomínio. É muito importante, pois as câmeras são os olhos da segurança que não param nunca. E o registro se torna fundamental caso ocorra alguma eventualidade!
  • Cadastro dos moradores
    Para maior segurança de todos os moradores do condomínio, é importante que seja feito um controle de acesso para entrada e saída de todos dentro do condomínio. Ter os dados cadastrais anotados, como placa de carro, dados pessoais, número da casa ou apartamento etc. E também para os convidados. Dessa forma, você saberá exatamente quem está entrando e quando isso aconteceu.
  • Passa Volumes
    Para a recepção de entregas, o ideal é ter um passa volumes para receber o produto. Pois dessa forma, evita-se algum ladrão acesse o condomínio disfarçado de entregador. Com o passa volumes o contato físico é evitado.
  • Clausuras
    Clausuras são aqueles intervalos de espaço entre dois portões. Quando qualquer pessoa entra, o primeiro portão se abre e o segundo continua trancado. Depois, o primeiro portão se tranca e o segundo se abre. Isso traz mais segurança para todos no condomínio.

Para reforçar a segurança em seu condomínio tenha equipamentos modernos e tecnológicos de segurança, que nunca param para descansar. E faça de seu condomínio um lugar cada vez mais segura para você e todos que residem nele!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*