Dicas para ser um advogado bem sucedido

Existe uma frase dita por um autor muito importante, Stephen Covey, que diz o seguinte: “Não existe atalho algum para o desenvolvimento. A lei da colheita nos governa. Sempre colhemos o que semeamos – nem mais, nem menos”. Esta é uma frase que pode ser aplicada a diversos aspectos de nossa vida, mas com certeza é no campo profissional que ela mais surte efeito. E esta frase aparece justamente em um livro que dá conselhos profissionais para advogados.

advocacia

Sabemos que o mercado de trabalho nem sempre é justo e misericordioso, mas segundo o autor temos o pleno controle dele, apenas precisamos investir um pouco mais do nossos tempo em plantar, do que apenas ficar esperando a colheita.

Confira algumas dicas que o autor da para quem pretende se tornar um advogado bem sucedido, enfrentando milhares de pessoas neste que é um dos campos mais concorridos da nossa economia:

  • Leitura

Um bom advogado deve ter, pelo menos, uma hora por dia. Sendo que a leitura não deve ser apenas sobre assuntos de advocacia, mas sobre tudo. Ampliando seu horizonte de conhecimento será mais fácil encarar os diferentes desafios que cada caso de cada cliente dará para o profissional.

  • Escolhas

O sucesso profissional está sempre relacionado as suas escolhas, e portanto ela deve ser sempre avaliada com o máximo de atenção e cuidado. A escola do seu sócio, dos seus funcionários, dos seus estagiários, da sua secretária, da área do direito em que vai atuar, todas elas importam e merecem atenção.

  • Conversando com as pessoas

Converse com pessoas. Fale com pelo menos quatro pessoas por dia, sejam elas familiares, amigos, colegas, parceiros, etc. É desta forma que muitos negócios e oportunidades surgem, sendo que muitas delas acabam estando realmente na nossa frente, mas perdemos pela simples falta de uma comunicação mais efetiva.

  • Organização

Não caia naquele papo de que pessoas desorganizadas são criativas. A desorganização sempre será algo que vai atrapalhar você, e não ajudar. Portanto, evite ao máximo que ela aconteça, dedique sempre um tempo a realmente organizar as coisas para conseguir colher o que está plantando de forma mais eficiente.

No comments yet.

Deixe um comentário

*