Dicas para um fazer um jantar de gala

harmonização de vinhos
Organizar uma recepção em casa pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada para determinadas pessoas, mas também pode se tornar muito divertida quando feita com amor e dedicação. Afinal de contas, organizar um jantar para quem se gosta não deve nunca ser visto como uma obrigação ou como um fardo, sempre deve ser visto como algo prazeroso, pois isso vai interferir diretamente no resultado final.

O primeiro passo para organizar uma recepção interessante para os seus amigos e convidados é escolher um tema. Caso queira impressionar as pessoas, o jantar de gala pode ser oferecido em casa, e sempre vai agradar aos convidados. Para este tipo de jantar, é preciso tomar alguns cuidados e também pensar nos detalhes.

De um modo geral, o primeiro passo para fazer um jantar de gala em casa é escolher o menu que será oferecido. Para caracterizar o tema, é preciso oferecer um jantar que tenha, no mínimo, três pratos: entrada, prato principal e sobremesa. É importante também pensar em pratos um pouco mais sofisticados em comparação com os pratos consumidos no dia a dia.

Além disso, é importante escolher a bebida correta. O vinho sempre é a bebida mais recomendada para este tipo de jantar. A harmonização de vinhos deve ser pensada, para que a bebida complemente o prato com perfeição. Existem guias que ensinam técnicas de harmonização de vinhos que precisam ser levadas em consideração, mas basicamente os tintos servem para pratos com carne vermelha e branca, e os vinhos brancos para peixes e outros frutos do mar.

Além disso, também é importante pensar nos detalhes da recepção como um todo. Um jantar de gala exige uma mesa bem posta e vistosa. Para isso, aposte nas melhores louças, não utilize toalhas caso a pessoa tenha uma mesa de vidro, prefira os jogos americanos mais bonitos.

Não esqueça de escolher as taças adequadas de acordo com a bebida que será oferecida, bem como escolher um bom arranjo de mesa. Flores sempre são recomendadas, mas as pessoas não devem colocar flores demais que possam atrapalhar o contato visual.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*