Dicas – Seja um bom leitor

Ler é conhecer o mundo e a si próprio, é a melhor forma de adquirir um vocabulário robusto, e ganhar espaço no mercado de trabalho competitivo. O advogado empresarial competente além do conhecimento técnico tem cultura geral adquirida por intermédio da leitura de vários títulos. No entanto ainda é difícil para muita gente ter o hábito de ler livros até o fim. Alguns têm preguiça, outros não encontram tempo disponível no dia. Vale seguir algumas dica.

Importante. Não se desespere com o tamanho do livro. E daí que ele tenha 700 páginas ? A história tem plenas condições de ser muito mais interessante que a de um livro com 200. Leia com calma. Você não precisa ler 500(ou mais) páginas por dia. Respeite o ritmo que achar mais adequado. Há incríveis biografias com enorme volume de páginas: vale a citar a história da vida do jornalista Assis Chateubriand, do cronista, jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, e a incrível abordagem sobre Charlie Chaplin. São livros grandes, sem dúvida. No entanto são incrivelmente estimulantes.

Um bom leitor conhece um livro sobre determinado tema e procura ler outro para acrescentar conhecimento. É engrandecedor discutir a obra com amigos ou aficionados pelo autor. Você pode encontra-los por chat ou em saraus literários – estes ocorrem com frequência em cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horzonte, Curitiba.

Além disso leia sobre temas e gêneros diferentes. É importante conhecer a história da vida de uma personalidade, – com conteúdo histórico enriquecendo o plano de fundo – mas também deixar-se envolver em tramas de ficção com personagens complexos e inteligentes é muito saudável. No caso de desconhecer alguma palavra, consulte o dicionário, mas ignore a preguiça e deixe-se levar nesse mundo de aprimoramento intelectual e descobertas. Se você almeja ser um excelente profissional e uma pessoa mais interessante há ferramentas indispensáveis: livros.

Ler Também:

Advogado Empresarial

No comments yet.

Deixe uma resposta

*