Dieta Vegetariana: Tipos, Fontes Alimentares e Benefícios para a Saúde

Nos Estados Unidos cerca de 5 e 7 por cento das pessoas consideram-se vegetariano, de acordo com a Vegetarian Resource Group. No entanto, as definições dos vegetarianos variam consideravelmente, com algumas dietas, sendo mais rigoroso do que os outros. Uma dieta vegetariana pode oferecer vários benefícios à saúde, e também podem representar riscos para a saúde, assim como a dieta dos pontos ou qualquer outra dieta restrita.

Ramadan salad day 25 Fermented kale, Carrot, Beetroot and Cabbage  Baby Tomatoes  Avocado  #food #vegetables #vegetarian #salad #health #healthyeating #nutrition #diet #energyfood #cooking #instafood #freshfood #fitmom #fitfoodie #workout #cleaneating #he

Tipos de vegetarianos

A dieta vegetariana permite o consumo de ovos e produtos lácteos, mas não de carnes. Mas este não é o único tipo de dieta vegetariana Alguns vegetarianos excluem os ovos, mas consomem laticínios e outros permitem os produtos lácteos, mas não ovos. Os vegetarianos estritos, também conhecidos como vegana, abster-se de consumir qualquer alimento derivado de fontes animais. A dieta de alimentos crus é um tipo de dieta vegana que se concentra principalmente em alimentos de origem vegetal que não tenham sido cozidos ou processados.

La foto lo dice todo ??? ? #vegan #veganlife #toptags @top.tags #vegetarian #veganfoodshare #veggie #vegansofig #veganism #vegansofinstagram #healthyfood #whatveganseat #plantbased #crueltyfree #healthyeating #vegansnacks #yummy #orga

Fontes alimentares

Ovo-lacto-vegetarianos obtem calorias e nutrição de ovos, laticínios e alimentos de origem vegetal, como nozes, sementes, grãos, legumes, verduras, brotos e frutas. Podem também utilizar substitutos de carne, tais como tofu, tempeh e seitan, como fontes de proteína. A dieta vegana obtem uma nutrição das mesmas fontes, com exceção de laticínios e ovos. Eles podem substituir produtos lácteos com produtos derivados de grãos de soja, arroz ou amêndoas. Alguns eliminam ou evitam a soja, amêndoa e substitutos lácteos de arroz, porque esses itens foram aquecidos ou processados.

Benefícios

Porque ele não inclui carne, a dieta vegetariana é geralmente menor em gorduras saturadas do que a dieta padrão. Gorduras saturadas podem elevar os triglicérides e lipoproteínas de baixa densidade, que podem causar depósitos de gordura arterial que pode levar a doenças cardíacas.

Uma dieta vegetariana saudável também é rica em vitaminas e nutrientes, pois depende muito de frutas e legumes. Os vegetarianos que seguem uma dieta equilibrada também consumem mais fibras que os onívoros – fibra dietética ajuda a melhorar a digestão, controlar o colesterol “ruim” e regula os níveis de glicose no sangue.

Considerações

Embora vegetarianos que mantêm uma dieta equilibra possam facilmente obter alimentação suficiente para uma boa saúde, nem todos os vegetarianos aderem a práticas saudáveis. Uma variedade de alimentos não saudáveis, como bolachas, bolos, donuts, doces e refrigerantes são tecnicamente admissível em uma dieta vegetariana. A uma forte dependência que estes alimentos hidratos de carbono e de açúcar possam causar ganho de peso.

Além disso, os vegetarianos estritos e pode estar em risco de deficiência de certos nutrientes, tais como a vitamina B-12 e cálcio. A vitamina B-12, vitamina D é principalmente em alimentos derivados de fontes animais. Apesar de alguns alimentos de origem vegetal conter cálcio, que normalmente fornecem este mineral em quantidades menores do que os produtos lácteos.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*