Empresa sempre segura

Manter a segurança de uma casa é fácil. Mas, manter a segurança de uma empresa, em que milhares de pessoas podem entrar e sair do ambiente, pode ser um pouco mais complicado e demandar mais gastos e sistemas diferenciados. Falaremos, a seguir, sobre alguns deles:

– Fechadura biometrica: biometria é a leitura da impressão digital. É a forma mais segura de controlar acesso a determinados ambientes ou a ingressão em sistemas digitais. A tecnologia é nova, mas já é utilizada por grandes bancos e até pelo modelo novo do iPhone, que lê a biometria para desbloquear a tela. Ter fechadura com biometria elimina o uso da chave para quem cadastrar a impressão digital. Assim, é uma maneira segura e eficiente de abrir portas.

Crachá: a maioria das empresas oferece crachás para seus funcionários. Os crachás servem para identificar a pessoa e também liberam o acesso em catracas e em algumas portas de áreas mais controladas. Há ainda o cracha de visitante, que permite que pessoas que não trabalham na empresa entrem no local, após claro, o registro de dados, como nome, RG, CPF, telefone e apresentação do documento.

– Câmera de segurança: as câmeras de segurança oferecem proteção para os funcionários de uma empresa porque assustam e inibem atos de bandidos oportunistas. Porém, vale lembrar que as imagens duram por certo tempo em um site ou sistema de nuvem e vão sendo apagadas para que novas gravações tomem seu lugar.

– Recepção com seguranças: contratar seguranças e mantê-los caminhando pela empresa também assusta oportunistas e deixa o ambiente mais seguro. Porém, o segurança precisa ser treinado e certificado, sendo que muitas vezes não pode portar armas! Pesquise sobre o assunto e contrate apenas pessoas de confiança para trabalharem em sua equipe.

 

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*