Entenda um pouco mais sobre o Tratamento de psoríase

tratamento para psoríase
Temos a psoríase que é uma doença comum da pele caracterizada por uma série de lesões avermelhadas e descamativas, geralmente esta ocorre em placas que aparecem no couro cabeludo, nos cotovelos e nos joelhos. Saiba que, apesar da doença gerar uma série de transtornos, existe tratamento de psoríase que realmente funciona.

Outra particularidade da psoríase, apesar de não ser contagiosa, surge entre as idades de 30 e 50 anos, em contrapartida, em 15% dos casos pode aparecer ainda durante os períodos de infância.

Como deverá ser feito o tratamento de psoríase.

São muitos os tratamentos para a psoríase, mas todos possuem alguns objetivos.

Entre eles podemos citar a redução de inflamação e formação das placas, fazendo com que as células da pele possam parar de crescer de forma tão rápida e desordenada.

Além de regular e normalizar a aparência de sua pele.

Existem três alternativas de tratamento para psoríase, entre eles podemos citar os tratamentos tópicos orais, e também por fototerapia. Para isto procure consultar o seu médico para decidir qual será a melhor alternativa de tratamento de psoríase para o seu caso.

Como funciona o tratamento de psoríase tópico?

Saiba que a maior parte dos casos de psoríase é tratada com medicamentos que são colocados de forma direta sobre a pele, ou sobre o couro cabeludo.

Entre os produtos recomendados podemos citar os cremes ou unguentos com cortisona.

Os cremes ou unguentos que contém alcatrão de carvão ou antralina.

Os cremes para remover a escamação da pele, bem como os xampus para caspa, que podem ser adquiridos de venda livre ou com receitas.

Bem como hidratantes para a pele recomendados exclusivamente para a psoríase.

A fototerapia também é uma alternativa de tratamento de psoríase, um procedimento onde a pele é colocada de forma controlada e cuidadosa a luz ultravioleta. Esta poderá ser realizada sozinha, ou ainda após a ingestão de um medicamento que fará a pele ficar sensível a luz. Os tratamentos de fototerapia para psoríase podem ser aplicados com luz ultravioleta A a UVA, ou a ultravioleta B, a UVB. O que gera bons resultados.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*