Relato de Viagem à Grécia: Atenas e Santorini, com fotos

O Relato da minha Viagem à Grécia, Atenas e Santorini, um país com História e paisagens magníficas.

A Grécia é um País onde se respira cultura, história e hábitos muito diferentes do nosso jardim à beira mar plantado. O mar azul forte, um clima excelente e o ambiente romântico que se sente em Santorini… enfim uma semana fantástica com um povo tão acolhedor.

2016-07-20_03-08-42

Relato da minha Viagem

Itinerário da viagem

Partimos de Lisboa às 8 horas do dia 5 de Setembro de 2009. A diferença horária é de mais 2 horas. Chegámos à hora de almoço a Atenas depois de pouco mais de 3 horas de voo. No dia seguinte, partimos num Catamarã que nos levou em 5 horas para a ilha de Santorini. A frota grega é espectacular. Chegámos à hora do jantar a Fira.

No dia 10 de Setembro regressámos a Atenas, desejando que o Catamarã não aparecesse e nos “obrigasse” a pernoitar na ilha. Chegámos à hora de adormecer para no dia seguinte visitar a cidade. Regressámos a 12 de Setembro…até um dia.

Tema Livre

Vouli ton Ellinon - Plaza Syntagma, Atenas

Para muitos o continente perdido de Atlântida. A paisagem é de cortar a respiração. As casas têm uma vista magnífica para a cratera do vulcão inundada pelo mar. O branco das casas e as cúpulas azuis das igrejas dão um toque muito especial. As ruas são estreitas e sinuosas e só passam pedestres e mulas. O mar dá a sensação de imensidão. A noite tem tudo que possa agradar a gregos e a troianos.

O que mais gostei da Grécia

Partenón Acrópolis

A ideia de muita gente quando se fala da Grécia é que são só “calhaus” amontoados. A verdade é que representam os princípios do que somos hoje enquanto sociedade. A proximidade com as imagens dos livros de história é indescritível, como o Partenon onde encontramos a força e perfeição da arquitectura grega e as Cariátides que são figuras de mulher que funcionam como colunas do outro templo, o Erechtheion.

Erechtheion

Observámos o render da guarda frente ao parlamento grego, a Plaka, a Ágora Antiga, o Arco de Adriano, o templo de Zeus e as igrejas ortodoxas. Subimos ao monte Likavittos. Daí Atenas é imensa.

Cafe with a View, Fira Town, Santorini, Greece

Depois Santorini. As casas são de uma arquitectura tradicional cativante e única. O pôr do sol em Oía é tão majestoso que esperámos cerca de 2 horas por ele. Entretanto aprendemos algumas lendas como a dos vampiros que assombram as ruas de Oía.

Como ir

Oia Sunset

O mais fácil é voar. É frequente a YES AIR fazer charters para Atenas nos meses de Verão. A Olimpic Airways voa entre o continente e as ilhas. Um meio muito utilizado na Grécia é o barco e existem várias ligações com as ilhas gregas e países vizinhos. Em Atenas um bom meio de transporte é o metropolitano que chega a quase todo o lado. Os táxis podem levar até 4 passageiros com destinos diferentes.

Hoteis Onde ficamos hospedados

Ficámos muito bem instalados no NOVOHOTEL (4 estrelas) em Atenas, de onde se podia alcançar facilmente o metropolitano e no Hotel ARESSANA **** em Santorini mesmo em Fira, a capital da ilha. O Aressana foi construído numa encosta, o que o torna um hotel cheio de recantos e escadinhas. Sentimo-nos como numa pequena aldeia toda de branco com a arquitectura característica da ilha.

Melhor altura do ano para viajar para a grécia

0616 Oia, Santorini at sunset

A melhor altura do ano para viajar para a grécia será em Maio, Junho e Setembro. Os meses de Julho e Agosto são muito quentes.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*