Impressão de cd

impressão de cd
As impressoras existentes no mercado atualmente, de jato de tinta tem a capacidade de imprimir os Cds e DVDs, nas mídias que são conhecidas como mídias printable, ou imprimíveis, estas são bastante populares aqui no Brasil devido toda a sua versatilidade, facilidade de utilização e qualidade em seus resultados finais.

Muitas impressoras no mercado contam com programas que permitem criar uma impressão de arte final em Cds e DVDs, mas alguns programas são voltados a usuários domésticos e não oferecem os recursos necessários e opções mais avançadas por exemplo. Por isso se você preferir fazer as suas criações utilizando programas como o Corel, Adobe Photoshop, entre outros, a seguir você irá aprender a imprimir a arte dos discos sem depender diretamente de um programa de impressão.

As informações que iremos citar a seguir são como base do programa CorelDraw mas este processo poderá ser feito em qualquer tipo de programa que tenha a capacidade de realizar as impressões.

Para começar, procure ajustar as suas medidas

Primeiramente, procure abrir o seu programa de criação, e então crie um novo documento em tamanho A4.

Em seguida, portando uma régua, procure medir os diâmetros existentes externos e interno no miolo do disco imprimível.

A seguir, este é um disco que possui diâmetros internos equivalentes entre 11,8 cm e 2,3 cm, e este é mais ou menos um padrão dos discos. É interessante também fazer a medição do próprio disco que você vai usar já que existem pequenas variações entre as marcas.

Uma dica para realizar corretamente esta impressão é aumentar o diâmetro externo e reduzir o diâmetro interno em 1 milímetro, este processo evita que a sua impressão possa ficar com um filete branco em volta do disco devido as variações do mesmo e no posicionamento de impressão. Na sua área gráfica, este processo é chamado e sangramento ou sangria.

Em seguida desenhe dois círculos nas medidas tomadas, e a partir disto você deverá criar a arte final que irá utilizar em seu disco, aproveitando e adaptando tudo isto conforme a sua necessidade, com estas dicas certamente você terá uma excelente impressão de CDs.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*