Motivação nas empresas é essencial em tempos de crise

Vivemos tempos complicados em nosso país. A economia não vai bem, a população esta insatisfeita e muitas empresas estão tendo que demitir seus funcionários e em piores casos, estão tendo que fechar as portas. O que temos que ter claro é que a motivação nas empresas é essencial em tempos de crise.

Quando falamos em motivação, gostaríamos de destacar que está relacionada à motivação dos empregados, que são aqueles quem movem as empresas e faz com que objetivos sejam alcançados.trabalho-em-equipe

Primeiramente vamos contextualizar um pouco o que a motivação empresarial para depois detalharmos um pouco mais alguns pontos que é interessante que você saiba, seja você funcionário ou empresário.

Um empregado motivado rende mais, seguramente você já ouviu essa afirmação em alguma parte. E, acredite, é verdade. Os melhores níveis de desempenho, produtividade, criatividade, eficiência e acima de tudo, comprometimento, são alcançados quando um empregado se sente motivado por ter reconhecimento de seu esforço e seu trabalho por parte da empresa.

Existe um efeito bola de neve quando falamos sobre motivação. A motivação contagia cria um espírito de equipe e faz com que um funcionário motive o outro.

Nenhum caso é idêntico a outro, é importante que isso fique claro, porém, existem algumas recomendações que podem te ajudar a manter um bom nível motivação dentro de sua empresa:

Criar um ambiente de trabalho positivo: Promova a criatividade, esteja aberto para novas ideias e novas iniciativas.

Permita a participação em decisões: permita que seus funcionários te ajudem a tomar decisões e, sobretudo, mesmo que você não concorde, respeite as opiniões fornecidas.

Fale sobre os resultados das empresas: Comunique os resultados da empresa a seus funcionários, fale sobre as expectativas que você tem e de como seu esforço é fundamental para a empresa.

Comemore os êxitos da empresa: Nem só de crise vive um negocio, comemore os objetivos alcançados junto a seus funcionários, isso gera um bom ambiente e faz com que se crie um sentimento de equipe.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*