O que é a psoríase e como conviver com ela no seu dia a dia

o que é psoríaseNormalmente as doenças de pele acabam provocando sentimentos bastante complicados como uma inferioridade, depressão, falta de aceitação pessoal, entre outros problemas. Com isto uma das que mais afeta o estado emocional das pessoas é a psoríase, já que o aspecto da pele poderá ser confundido facilmente com uma falta de cuidado o que prejudica bastante a interação interpessoal nos momentos de trabalho bem como nos momentos de lazer. Com isto todo o preconceito com relação aos pacientes vem justamente sobre o desconhecimento da doença.

Psoríase é uma doença não contagiosa

Quando não se conhece o que é psoríase, muitos podem pensar que ela é contagiosa, mas é fundamental se saber que a psoríase não é uma doença contagiosa, e ninguém pega a psoríase pelo ar, pela piscina ou mesmo por relações sexuais. Esta é uma doença considerada genética e inflamatória que não tem cura, mas poderá ser totalmente controlada.

Os sintomas comuns da doença são as manchas avermelhadas descamosas, estas que acontecem principalmente nos joelhos, cotovelos, no couro cabeludo. Com isto diversos fatores como o estresse, a utilização do álcool e do cigarro poderão desencadear ou mesmo agravar seriamente o problema. Além disto a psoríase tem fazes tanto de melhora como de piora. Os tratamentos poderão amenizar as lesões ou até mesmo acabar com elas por longos períodos. Com isto se tem a impressão de cura mas ela não acontece.

Sobre os tratamentos alternativos relacionados a doença

Não é nada difícil se deparar com tratamentos que sejam alternativos para a psoríase. Além disto muitos deles contam com um efeito psicológico, produzindo até mesmo um alívio temporário. Apesar disto muitos não são comprovados cientificamente falando. Tratamentos adequados poderão ser feitos com a utilização de pomadas, cremes e ainda de shampoos, medicações orais ou ainda fitoterapia e medicações injetáveis. Toda a escolha adequada deverá se basear sempre na forma da doença, nos locais existentes das lesões ou ainda extensões dos quadros de estilo de vida e ainda outras doenças associadas a utilização de outros medicamentos. Todos os hidratantes são importantes para o tratamento e eles poderão melhorar definitivamente a descamação e ainda evitar rachaduras.

No comments yet.

Deixe um comentário

*