O que são transplantes capilares?

O transplante capilar técnica FUE (Follicular Unit Extraction) consiste na recolha de um folículo capilar do próprio indivíduo. Trata-se de uma técnica inovadora em que se retira cabelo de determinadas áreas para se voltar a implantar em outras onde existe pouco cabelo. Esta técnica, para além de ser pouco invasiva tem também um período de recuperação rápido.

tratamento capilar

Depois de uma avaliação gratuita em que são investigadas as causas da calvície e as razões da queda do cabelo, é pedido ao candidato ao transplante capilar, análises  ao sangue e electrocardiograma. Estes exames permitem avaliar o estado geral do paciente.

O transplante capilar não tem pontos nem deixa marcas

Os folículos capilares são retirados da zona doadora sem marcas nem cicatrizes. Os pequenos pontos milimétricos de cor branca,  são muito discretos e impercetíveis, possibilitando o uso de vários cortes de cabelos e também bastante curtos. A técnica é minimamente invasiva e indolor.

Transplante capilar sem dor

A técnica FUE utiliza anestesia local na zona doadora e receptora. Trata-se de um procedimento cirúrgico indolor. A sensibilidade é eliminada através da anestesia local.

O resultado muito natural

É essencial que a equipa ou médico responsável pelo transplante capilar seja possuidor de um apurado sentido estético. O resultado final tem que parecer muito natural. São os pequenos detalhes que determinam se a aparência é excelente e natural ou se, pelo contrário, o resultado é mau. É muito importante imitar a penugem que normalmente antecede a linha da frente. Essa penugem constituída por pelos muito finos contribui para que o resultado final fique o mais natural possível e excelente. O processo de implantação dos cabelos é minuciosamente calculado tendo em conta que estes se relacionam de forma tri-dimensional.

Se pretende fazer um transplante capilar certifique-se que a equipa é experiente e qualificada.

Qual a diferença entre um transplante capilar e um implante?

Um implante capilar é a implantação de fios sintéticos. Os fios não são cabelos do próprio paciente mas produzidos de material sintético e em laboratório. Os cabelos sintéticos não crescem. Se algum cair tem que se voltar a implantar novamente. A possibilidade de criarem infecções ou serem rejeitados pelo organismo deve ser considerada. Por esta razão os implantes capilares são pouco utilizados.

Os transplantes capilares técnica FUE são a melhor solução conhecida para a cálvicie masculina.

Quais são as principais causas da perda do cabelo?

Doenças do organismo tais como a tiróide. Medicamentos para tratar doenças podem enfraquecer o cabelo. O stress do dia a dia pode contribuir para a queda do cabelo.

No comments yet.

Deixe um comentário

*