O que um homem deve levar nas malas ao viajar para o Canadá?

O Canadá, ano após ano, tem se tornado um dos destinos preferidos dos brasileiros. E olha que o número de brasileiros que viajam ao exterior aumenta a cada ano, mesmo agora em tempos de crise os aeroportos vivem cheios. No caso do vizinho dos Estados Unidos, o número de visitantes tupiniquins cresceu 32,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando 6.347 turistas no país.

O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios em uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, cujo chefe de estado é a Rainha Elizabeth II em algo semelhante ao que acontece na Inglaterra, pois a figura é mais simbólica do que funcional, um símbolo entre os laços existentes dos dois países. Sua capital é a cidade de Montreal.

O país tem diversas atividades turísticas para serem feitas. Neste artigo, falaremos de tudo que é necessário para o homem em sua mala ao visitar o Canadácanada

 

Arrumando a mala para chegar ao Canadá

Homem é prático. Isso é de conhecimento público e o brasileiro é muito mais do que a média mundial, sem dúvida. Isso faz da atividade de arrumar as malas algo simples e complicado ao mesmo tempo.

Simples porque não há grandes problemas nas escolhas e complicado porque muito do que é necessário pode ficar de fora.

Por exemplo, saindo do Brasil na estação de verão, é muito comum homens esquecerem de uma blusa ou casaco mais adequado para o frio canadense na mala de mão. Principalmente pela dificuldade de dobrar a roupa e ganhar o devido espaço na bagagem mais apertada da viagem.

Na bagagem de mão, você pode colocar seus livros, tablets e notebook. Pode e deve, mas não para deixar o casaco de fora. E também leve outra blusa mais fina, para o caso de o casaco não ser suficiente.

Blusas e Casacos no Inverno e atrações geladas do Canadá

Casacos e sobretudos. São fundamentais e como são pesados e ocupam muito espaço, um já deve ir a mão e o outro na bagagem de compartimento. Repare que apenas duas unidades foram mencionadas. Não há necessidade de mais, pois isso pode deixar algo importante de fora. Além do mais, muitos bons casacos são vendidos no Canadá por um preço mais em conta e na volta, a bagagem sempre vem mais completa com as compras e sem produtos gastos na viagem.

Em relação as blusas, opte por tecidos quentes e de cores neutras. Também não esqueça de ao menos uma peça térmica para usar por baixo da roupa.

Calças e sapatos e outros acessórios

Se você gosta de calça jeans como a maioria, então está tranquilo. Ponha até quatro peças na mala, mas se você é um homem fã de calças diferentes como sociais e moleton, leve pelo menos uma calça jeans.

São práticas, aquecem e permitem roupas por baixo delas de forma discreta (que serão muito necessárias na viagem), ao contrário da maioria das calças feitas de outro material. Calça muito justa e cheia em um homem nunca pega muito bem.

Quanto ao sapato, botas e tênis quentes. Se usar sapatos, procure saber a qualidade do material para que ele não rache perante o frio intenso do Canadá.

Cachecol, tocas (principalmente para os homens calvos), luvas de couro ou lã de boa qualidade e protetores de orelha precisam encontrar um espaço na mala. Outros itens sempre esquecidos pelos homens são os cremes hidratantes para o corpo, o rosto e um protetor labial. O frio acaba com a pele e a boca sem a devida proteção, por isso não se esqueça dessas peças e tenha uma excelente viagem para o Canadá.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*