Palestra para líderes deve incluir o coaching

O coaching ganha cada vez mais difusão e interessados não só no Brasil mas em todo o mundo. Diferentes tipos de empreendedores, líderes e profissionais em geral buscam o serviço como forma de obter ajuda para traçar metas e objetivos e conseguir alcança-los, seja na vida pessoal ou na profissional.

O coaching é essencial em um treinamento de liderança, uma vez que auxilia qualquer profissional na sua transformação pessoal em um líder inspirador. Com a consultoria é possível estabelecer metas e identificar como e quando alcançará seus objetivos. Dessa forma o líder passa a ter uma visão futura e consegue até mesmo auxiliar melhor seus subordinados.

O coaching profissional também é muito utilizado por profissionais que chegaram a um ponto de estagnação em suas carreiras ou que se sentem infelizes em sua profissão ou cargo atual e desejam novos rumos para sua vida profissional. Mudanças radicais podem ser perigosas e assustadoras e o profissional de coaching pode auxiliar o funcionário nessa etapa de sua vida profissional de diversas maneiras.

O coaching aliado ao assessment traz um universo de autoconhecimento e autoconsciência ainda maior ao profissional. Conhecer e saber lidar com suas competências emocionais é tão importante quando ter experiência profissional ou formação acadêmica atualmente. Diversos recrutadores e consultorias de RH buscam profissionais que possuam noções de assessment e que saibam reconhecer suas competências emocionas e identifica-las em outros, especialmente para cargos de liderança.

Por isso é importante incluir o coaching no treinamento de liderança, uma vez que ele traz novas perspectivas aos líderes e também ajuda na estimulação da liderança inspiradora. Os líderes bem formados são capazes não somente de liderar a equipe, mas também estimulam os subordinados e assumem riscos e problemas, transformando o ambiente de trabalho em um local agradável, além de ganhar o respeito e admiração de seus liderados.

A empresa ganha melhora na produtividade, maior receita e melhores resultados gerais com a liderança inspiradora, além de não perder talentos para a concorrência, uma vez que os funcionários passam a perceber seu valor para a empresa e o quanto essa se preocupa com os mesmos.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*