Por que a indústria do casamento pode ser uma saida para crise.

convites-de-casamento

A Indústria do casamento é uma das que mais cresce no pais atualmente, e quase não conhece a palavra crise.  Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abrafesta), mostrou que nos últimos 2 anos o setor movimentou R$ 13,7 bilhões no Brasil, com uma média de um milhão de casamentos por ano.  Existem atualmente 8.300 empresas de Eventos especializados em matrimônios, empregando quase 47 mil funcionários, distribuindo cerca de R$ 47 milhões de renda.

Se você ainda não esta convencido do enorme potencial desse mercado, ainda segundo a Abrafesta, cerca de 41% dos solteiros entre 20 e 40 anos pretendem se casar em até 2 anos, sendo a maior parte da região sudeste, o que corresponde a algumas centenas de milhares de pessoas oficializando a união. Dessa forma inúmeros setores se beneficiam, desde empresas de eletrodomésticos, móveis, imóveis, decoração, enxovais até empresas especializada em convites de casamento, filmagem, buffet, cerimonial, vestidos de noiva etc.

Diante desse fenômeno de mercado, que cresce na contramão da crise, surgem diversas oportunidades e basta estar atento para escolher um sub nicho que você se encaixe melhor e consiga surfar essa onda enquanto ainda esta no auge. Eis um belo exemplo do ditado clichê que diz que na crise também existem oportunidades. Portanto fique atento da próxima vez que receber em suas mãos um convite de casamento!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*