Psoríase capilar

psoríase capilar
Saiba que a Psoríase é uma doença de pele relativamente comum e crônica, além de não contagiosa. Esta é uma doença cíclica, que apresenta sintomas que desaparecem e ainda reaparecem de forma periódica. Suas causas são desconhecidas, mas ao que se sabe ela poderá ter causas voltadas ao sistema imunológico, e ás interações com o meio ambiente bem como a suscetibilidade genética.

Acredita-se que a psoríase capilar se desenvolve quando os linfócitos T começam a atacar as células da pele, começa a partir disto as respostas imunológicas que incluem a dilatação de vasos sanguíneos da pele, bem como a produção dos glóbulos brancos para combater a infecção.

A produção das células na psoríase capilar aumenta levando uma rapidez do seu ciclo de cunho evolutivo, com uma consequente grande produção das escamas devido a imaturidade de células.

Este é um ciclo que faz com que as células mortas não consigam ser eliminadas de forma eficiente, principalmente na situação de psoríase capilar, desta forma é possível se contar com manchas espessas e escamosas da pele, geralmente esta cadeira é quebrada apenas com um tratamento realizado.

A psoríase capilar costuma surgir em áreas avermelhadas, com coloração espessa branco prateadas, principalmente depois de coçar, pois é a forma da doença que mais gera coceira. Os pacientes poderão perceber flocos de pele morta nos cabelos, ou nos ombros, em especial depois de coçar o couro cabeludo. Muitas vezes a psoríase capilar é confundida com a caspa ou com seborreia, e por isso a ida a um médico dermatologista é a melhor forma de diagnosticar o problema.

É importante citar que a psoríase capilar poderá ter um impacto de forma significativa na qualidade de vida e na auto estima dos pacientes, o que poderá piorar o seu quadro. Desta forma, todo o acompanhamento psicológico é indicado em casos mais severos.

Existem outros fatores que impulsionam a melhora, e até mesmo o desaparecimento dos sintomas, que são uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas.

Procure nunca interromper o tratamento que é prescrito para psoríase capilar sem a autorização de médicos. Este tipo de atitude poderá piorar a psoríase e agravar de forma considerável esta situação.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*