Psoríase coça, parte 2.

psoríase coça
Em pacientes com a doença psoríase, a coceira ou a irritação poderão variar de leve a grave, o que dependem de quanto a sua pele estiver afetada. Para alguns inclusive a coceira é concentrada em uma única área da pele, já para outros, o corpo todo poderá ser afetado, mas a psoríase coça?

De uma mesma forma que a intensidade da coceira poderá variar. Enquanto algumas pessoas apresentam uma coceira mais leve, outras relatam uma irritação forte que coçam até sangrar a sua pele. Apesar disto, coçar pode trazer um alívio temporário, mas inflama a sua pele cada vez mais e pode criar novas lesões mais sérias na área. Todo este quadro poderá fazer você se sentir mais estressado com relação a doença, e consequentemente piorar todos os seus sintomas.

Procure sempre resistir a vontade de coçar.

Enquanto você coça, na verdade não faz com que a doença se espalhe, ela irá interferir na cicatrização. Ao coçar a pele ferida, você poderá impedir a mesma de melhorar. Para melhorar os seus sintomas, é importante que você possa tentar aliviar a irritação que o faz querer coçar.

Se a vontade de coçar estiver incomodando você, procure dividir as suas preocupações com o seu médico, explicando para o mesmo onde é que coça, e quanto tempo que está durando a coceira, bem como a sua intensidade, além é claro do que você faz atualmente para tentar o aliviar.

O tratamento da psoríase é indicado como uma forma de controlar os sintomas e diminuir totalmente a sua incidência, uma vez que a doença não tem cura ainda.

A utilização de cremes e de pomadas é indicada, assim como por exemplo a exposição solar. Em diversos casos mais graves, é possível se recorrer a utilização de medicamentos imunossupressores e também os anti inflamatórios via oral e ao tratamento com luz ultravioleta em UVA e UVB nas clínicas especializadas e é preciso se tomar um cuidado especial com a alimentação, evitando a partir disto os alimentos industrializados e investir mais em alimentos que são ricos em beta caroteno e o ômega 3.

Desta forma é possível aliviar de forma considerável a coceira.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*