Psoríase, conheça a doença de pele que tem tratamento

psoríaseAs doenças de pele são bastante comuns entre os brasileiros, e isso também se deve muito ao clima de nosso país que acaba sendo bastante propício para problemas e doenças na pele. Como não poderia ser diferente, existem algumas doenças que acabam se tornando bastante comuns, assim como no caso da psoríase, uma doença de pele que pode causar coceira e pequenos ferimentos, sendo uma doença que vem sendo muito falada e que cada vez mais ataca os brasileiros. Diferente de outras doenças de pele, a psoríase não tem cura, e apesar de todo o avanço da medicina, ainda não existe uma causa concreta para a psoríase.

A doença é genética, porém dependendo do caso pode ficar adormecida durante muitos anos, desde que a pessoa não sofra de alguns problemas comuns, como no caso do stress que é um dos principais fatores que causam o aparecimento de psoríase e também pode aparecer em pessoas que não tem histórico familiar da doença. A psoríase pode atacar de várias formas, entre elas está problemas nas articulações, esse problema não afeta tantas pessoas, no total são afetadas somente 8% dos pacientes que sofrem de psoríase, lembrando que o principal sintomas são dores nos dedos e nas articulações do joelho, pode vir a qualquer momento, não tendo uma forma de prever quando a dor irá começar ou terminar.

A mesma também pode aparecer em várias partes do corpo, como no caso do couro cabeludo, que também é uma região bastante afetada pela doença. Em ambos os casos, tanto na psoríase capilar quanto na psoríase de pele, ambas coçam bastante e essa coceira deve ser evitada, visto que o ato de coçar faz com que a pele perca sua resistência e muita das vezes machuca, o que acaba agravando ainda mais o quadro.

O tratamento na maioria das vezes é feito por medicamento aplicado diretamente ao ferimento. Em todo caso o ideal é estar sempre em contato com o dermatologista, para quem acompanhe todas as etapas de seu caso.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*