Psoríase no cotovelo

A psoríase no cotovelo, joelho e couro cabeludo. São pequenas lesões avermelhadas e com descamações brancas. No momento da primeira aparição, é algo que necessita cuidados para a vida toda. Pode sumir por um tempo quando tratada regularmente, porém é uma doença sem cura.

Psoríase X Dermatite seborreica

Comumente pode ser confundida com dermatite seborreica, a forma mais simples de identificar qual é a doença correta é, se a vermelhidão está no entorno do couro cabeludo, são mais concentradas e secas são psoríase. Mas se cobrir o couro por completo, e for lesões mais espaçadas acompanhadas com oleosidade, pode ser dermatite seborreica.

Causas

É importante ressaltar de que não é uma doença contagiosa, e não é apenas uma doença genética. Outros fatores podem desencadear o aparecimento da doença, um dele é o estresse diário. Pessoas com esse tipo de doença pode perceber de diante de um dia importante ou algum problema na família ou trabalho, pode fazer surgir essas pequenas descamações. O frio também auxilia no aparecimento. Caso o paciente descasque a pele no aparecimento das lesões, não é benéfico, pelo contrário, pode piorar a situação.

 

É mais comum a manifestação da doença por volta da meia idade pra frente, mas é possível também ela se manifestar na adolescência e ser diagnosticada como dermatite comum ou dermatite seborreica, dependendo do local da lesão. Com o passar dos anos vai aumentando a área afetada, e tornando-se crônica. Pode-se identificar também pequenas erupções no inicio da vida. Por isso, qualquer mudança na pele é muito importante recorrer a um profissional.

Mesmo não sendo uma doença de preocupação vital, é importante estar atento aos sintomas, e caso o surja, procurar um dermatologista urgente. Quanto mais cedo tratar, menos vai aumentar as lesões, sendo mais fácil controlar e evitar assim incômodos posteriores. Até porque o estresse aumenta as descamações. Uma alimentação saudável, controle de peso e atividades físicas, auxiliam não só neste caso, mas para toda a vida. Doenças de pele hoje, como câncer é um dos maiores problemas hoje em dia.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*