Psoríase no cotovelo

psoríase no cotovelo
Existem vários tipos de psoríase, e umas das mais comuns é a psoríase do cotovelo, por isso, esse texto vai dar dicas de como cuidar da psoríase do cotovelo, quais atitudes tomar e como tratar dessa doença que aflige a tantos brasileiros/

Lembrando-se que a psoríase do cotovelo, é uma doença sem cura, mas que se tratada corretamente, tende a diminuir as feridas e pode até fazê-las desaparecer completamente, para que, as pessoas com essa doença possam viver normalmente, sem nenhum prejuízo, em nenhum tipo de área.  

Como tratar a psoríase no cotovelo:

Uma das principais recomendações para quem sofre de psoríase do cotovelo, é uma exposição ao sol moderada. Apesar de contrariar o que em muitos casos é contraindicado expor uma lesão ao sol, é unanimidade para os dermatologistas que pacientes com psoríase devem se expor ao sol de 10 a 15 minutos por dia ao sol, mas é claro que com um certo controle.

Sol, um ótimo aliado

A exposição ao sol faz com que o corpo adquira certas vitaminas, que são essenciais para o combate a essa doença.

Para as pessoas com psoríase do cotovelo, as quais tem a pele muito clara, se recomenda o sol da manhã ou do final da tarde, com a aplicação um bloqueador solar nas partes sem lesões, e sobre as áreas avermelhadas é indicado a utilização de hidratantes, com ureia ou qualquer outro tipo de sal na sua composição. Nas farmácias é possível encontrar muitos hidratantes para o tratamento.

Tratamento continuo

A psoríase não tem cura, é um tratamento para toda a vida. Pode-se trocar o hidratante por vaselina, que tem uma ação ainda melhor na lesão, só não é muito agradável pelo toque meio gosmento, mas o paciente tem de ter em mente que são necessárias exceções e não se pode ter muito nojo nessa hora, pois, o importante, é o combate a essa doença.

Por ser uma doença ligada também com o emocional, é importante também fazer um acompanhamento psicológico para que a pessoa possa ficar mais calma com as ações do dia a dia, e também com a aceitação da nova situação.

Essas são algumas recomendações básicas para quem possui psoríase no cotovelo, de como tratar e o que se deve fazer, lembrando sempre que é importante a consulta ao dermatologista para conhecer melhor a doença e os tratamentos adequados.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*