Saiba em que consiste a Dieta Dunkan

A Dieta Dunkan, dentro do mundo da endocrinologia e da estética, tem muitos adeptos e tantos outros que questionam seus efeitos a curto, médio e a largo prazo. Essa dieta foi criada por um médico Frances chamado Pierre Dunkan, e tem como pilar fundamental o corte de carboidratos durante as primeiras semanas de dieta. 

A Dieta Dunkan se baseia em uma maior ingestão de proteínas com o intuito de fazer com que o corpo funcione de forma tal a perder uma maior quantidade de quilos durante as primeiras semanas da dieta. Evidentemente, para auxiliar a perda de peso, existe a recomendação de exercícios físicos durante o mesmo período.

Durante a primeira semana da dieta apenas a ingestão de proteínas, carnes magras e ovos, acompanhados e chás (sem açúcar) e água são permitidos. Nas semanas posteriores há uma maior permissividade em relação a outros alimentos, porém como em todo o processo, os carboidratos não são permitidos portando legumes como as batatas são estritamente proibidas. Apenas durante a fase de consolidação da dieta, para que os resultados não sejam afetados, ou seja, para que o paciente não volte a engordar novamente, são permitidos Paes e queijos de baixa caloria.

Existem muitas especialistas e pacientes que acreditam que uma dieta sem carboidratos pode trazer uma serie de malefícios ao corpo humano. 

Tire suas dúvidas sobre tudo que envolve a cirurgia e a estética clicando aqui.

No comments yet.

Deixe um comentário

*