Saiba mais sobre a previdência privada

A previdência privada soa como sinônimo de aposentadoria tranquila e uma boa vida assegurada quando a vida laboral termina. Porem, antes de tudo, é fundamental entender melhor como funciona a previdência privada.

Primeiramente é importante entender que a previdência privada é um plano de aposentadoria que não esta ligada ao sistema federal do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)previdencia privads. A previdência privada, em muitos casos, serve para complementar a pensão da previdência publica para que o trabalhador possa seguir seu nível de vida da mesma forma de quando estava em atividade.

Porem nem tudo é simples e fácil com as seguradoras, existem alguns pontos sobre os quais os trabalhadores devem estar atentos antes de assinar qualquer contrato. Primeiramente é preciso entender que contratar uma previdência privada em realidade funciona como, por exemplo: a contratação de um gestor que será responsável por cuidar de seus investimentos. Da mesma forma você deve conhecer quais são as vantagens e quais sãos os prejuízos de contratá-la.

É fundamental antes de tudo estar atento sobre a forma como serão cobrados os impostos, existem diferentes formas de tributação. Existem duas opções: a tabela regressiva e a tabela progressiva.  A tabela regressiva da preferência ao resgate do dinheiro de forma imediata. A tabela progressiva favorece aquelas pessoas que preferem receber a quantia a qual investiu de forma gradual em parcelas mensais e não tem a vontade de recolher o dinheiro investido na previdência privada de uma só vez.

As seguradoras apresentam diferentes planos onde simulam a rentabilidade dos diferentes serviços de previdência privada que elas oferecem que iludem os consumidores por diferentes razoes. Porem é importante frisar que uma simulação não é uma garantia real.  Existem umas serie de taxas administrativas cobradas dentro dos planos de previdência privada. Muitas vezes os consumidores deixam detalhes como esses passarem despercebidos e podem interferir diretamente no calculo final de sua aposentadoria.

 

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*