Se mudando para a casa própria

Um dos primeiros itens de uma lista sobre os sonhos que você almeja realizar ao longo da vida, é conquistar a independência financeira e comprar sua casinha própria. Mas sabemos que o caminho é grande até chegar nessa fase da vida, e a verdade é que muitas pessoas acabam nem conseguindo realizar essa vontade por um motivo ou por outro. Mas conseguir ter sua própria casa, não precisa necessariamente dizer que você está comprando ela.

Tanta-coisa-com-que-se-preocupar-que-os-primeiros-dias-são-bem-atrapalhados-e-cansativos.Até porque os primeiros passos dentro da primeira casa que você consegue morar, depois que deixa a casa dos pais (ou a velha casa que você cresceu) são maravilhosos, e a empolgação é tanta que não sabe nem por onde começar a se organizar. E o engraçado é que quando esse passo importante é tomado, e essa mudança não vai acontecer por motivo de casamento, você acaba apanhando pra pegar o jeito para algumas tarefas do dia a dia em casa.

E nesse tempo também serve pra valorizar o serviço da mãe e/ou da vó que sempre se encarregam de oferecer tudo bem arrumadinho pra gente, e quase nunca paramos pra pensar de como é difícil manter as coisas no lugar. Mas de pouco em pouco as coisa se acertam, e entrando no ritmo, dá pra fazer tudo funcionar.

Primeiros piores dias

Não tem como não se perder. Se você vai morar sozinho, uma hora ou outra, as coisas acabam saindo do controle. Isto, é totalmente normal. O importante é ter o auxílio de alguém de fora do seu ritmo para poder ajudar. Claro que se a mãe ou a vó puder comparecer, será ótimo, mas contratar uma profissional é um pouco mais aconselhável para não abusar de seus parentes, né. Pode sair um pouco incomodo para o bolso, mas experimente um mês sem esses serviços para ter ideia do que realmente é ter um problemão em casa.

Para os jovens, a grande parte do dia é passado fora de casa, e por isso, não tem muito tempo para aproveitar o seu lar, quando chega do serviço e faculdade.  Mas os primeiros fins de semana prometem ser cansativos, e até organizar e se ajeitar no seu cafofo, é bom que você tenha alguns programinhas caseiros reservados como passatempo. Uma dica é começar por comprar um aparelho Cs Sky de televisão, porque ele te traz bastante entretenimento em casa, e não sai tão caro quanto um console de video game ou qualquer outro eletrônico do tipo.

Os-amigos-sempre-aparecem-para-celebrar-a-novidade.Os amigos também aparecem para conhecer a novidade, e as promessas de que muitas festas virão, não saem de suas cabeças. Os planos são tantos, mais tantos, que é capaz de você acabar não fazendo nada no começo. É claro que com o tempo as festas aparecem, e depois você acaba entrando no ‘time’ certo e essa formiga por festas e bagunça entram no eixo correto.

Tudo se acertando

Com o tempo, o amadurecimento chega e você entra na rotina normal de um dono de casa e também acaba criando alguns padrões daquilo que tem como princípio. E é claro que a médio e longo prazo, uma família começa a ser formado, e a experiência de ter a própria casa se torna ainda mais marcante.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*