Segurança da informação – investimento nunca é demais!

Não importa qual seja o ramo de atividade da empresa ou seu porte, o investimento em segurança da informação nunca é demais, sobretudo quando o armazenamento de dados é feito através de uma estrutura de TI, com servidores e demais equipamentos de informática.

Esse processo de proteção garante que informações essenciais para o negócio estejam sempre bem armazenadas, disponíveis e sejam confiáveis, facilitando a realização de rotinas da empresa no dia a dia.

Curiosamente, a segurança de informação de TI pode ser feita de duas formas: com controles lógicos, que envolve o uso de softwares para proteção de dados, ou físicos. Nesta opção, é comum a utilização de acessórios especiais, como o rack para servidor.

O rack para servidor é um investimento essencial para a empresa que deseja não somente garantir a segurança de suas informações, como também proteger sua estrutura de informática.

Esse acessório nada mais é do que um gabinete que permite a montagem, organização e correto armazenamento de equipamentos de TI, evitando que esses itens sejam danificados devido à má estocagem e instalação, levando à perda de informações.

 

O modelo tradicional de rack para servidor possui medidas padronizadas e é confeccionado com chapas de aço perfuradas. Essas aberturas são fundamentais, pois garantem a circulação do ar pelo rack, evitando o superaquecimento dos equipamentos de TI, o que poderia comprometê-los.

 

Por isso, além de promover a segurança da informação, o rack para servidor ainda ajuda a aumentar a vida útil dos equipamentos de informática da empresa, minimizando gastos com manutenções constantes, inclusive com a substituição de máquinas.

 

Além do rack para servidor confeccionado com chapas perfuradas de aço, há ainda modelos que trazem portas e laterais com vidro temperado. Também existem racks para servidor bipartidos e versões com partes vazadas e fechadas.

 

Outros modelos de rack para servidor que fazem sucesso são os que possuem tetos e laterais removíveis, detalhes que facilitam o acesso aos equipamentos durante manutenções preventivas e corretivas.

 

Quer investir na segurança de informações da sua empresa e ainda proteger sua estrutura de informática? Então, não deixe de investir num rack para servidor ao seu negócio!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*