SEO para pequenas empresas: é possível

Muitos empresários estão conhecendo as vantagens de ter websites ou blogs bem posicionados nos mecanismos de pesquisas, como Google, Bing e Yahoo. E uma das grandes vantagens das ações de SEO (técnicas de otimização de sites) é que em muitos casos, dependendo do nicho de mercado, pequenas empresas conseguem vantagens em relação a grandes marcas.

O exemplo mais clássico no Brasil está relacionada a uma empresa relativamente pequena que trabalha com venda de cadeiras. Sua principal página que oferece cadeiras está entre as primeiras posições, a frente de outras marcas consideradas líderes de mercado, como a Magazine Luiza e Casas Bahia.

Esse é apenas um exemplo de que se uma pequena empresa investir em SEO, é possível brigar por igual no marketing de busca, pois não depende da relação “quem paga mais”, ao contrário de mídias de TV, rádio e até mesmo no mercado de links patrocinados.

Geralmente, para empresas menores, é muito difícil manter uma equipe de profissionais de marketing digital. Uma das melhores alternativas é contratar agências de marketing digital para trabalhos esporádicos, seja em links patrocinados ou ações de otimização.

Vídeo: entrevista com Paulo Sebin sobre SEO para pequenas empresas

Para complementar a discussão nesse conteúdo, acompanha entrevista com Paulo Sebin, concedida a Failon Cadamuro, com debate sobre o marketing de busca para pequenas empresas. Assista ao vídeo.

Jornalista Paulo Sebin trabalha na agência de marketing digital K2 Comunicação. Atua em SEO e marketing de busca no Brasil. Entrevista também disponível na postagem Como Colocar meu Site no Google, blog oficial do jornalista.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*