Taxas de juros em financiamento: Fique esperto!

Financiar um carro no Brasil é tão comum quanto comprar qualquer outra coisa, no país devido as taxas de impostos e os preços exorbitantes, financiar um carro é muitas vezes a única opção para a maioria dos brasileiros.

Financiamentos não são necessariamente ruins, dependendo da financeira, pode ser feito um bom negócio.

Antes de sair fechando negócio, é importante ficar atento a alguns detalhes:

Taxas de juros:

Que todo banco oferece financiamentos é fato, porém, um dos diferenciais e pontos mais importantes que devemos ficar de olho, é sem dúvidas, a taxa de juros, que podem variar bastante, dependendo da quantidade de prestações que você deseja fazer.

Geralmente, quanto mais estável o banco for, maiores são as taxas de juros, caso o banco seja menor, tende a oferecer taxas de juros menores, porém, o negócio pode ser um pouco mais arriscado.

Existem dois tipos de taxas de juros para financiamentos, as taxas de juros pré-fixas e as taxas pós-fixadas. 

As taxas de juros pré-fixadas costumam ser mais indicadas, porque as parcelas serão sempre o mesmo valor, e você sabe exatamente quanto irá pagar até o final do financiamento. É sem dúvidas a melhor opção.

As taxas de juros pós-fixadas, diferente das pré-fixadas, irão variar ao longo dos meses, dependendo da economia e da inflação, e isso, acredite, de certa forma é ruim. Pois as parcelas poderão aumentar, o que faz muita gente acabar desistindo do seu carro, e passando a dívida pra alguém.

Portanto, tome bastante cuidado, leia atentamente a proposta do banco, leve-a em outra agência e tente conseguir taxas menores. Se gostou do artigo acesse veiculosfinanciamento.com.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*