Tenha ideias para fazer um bom controle financeiro

controle financeiroCriar um bom tipo de controle financeiro na maioria das vezes demanda bastante tempo e principalmente uma boa quantidade de paciência. E com isto estas são coisas cada vez mais raras no dia a dia cada vez mais corridos que vivemos. Os controles financeiros considerados como ideais são aqueles onde todas as receitas e também todas as despesas são lançadas, até mesmo aqueles gastos que são considerados de valores menores que acumulados poderão até mesmo gerar impactos significativos ao passar do ano.

São poucas as pessoas que conseguem manter todas as suas finanças em ordem e bem organizadas. Basta apenas se esquecer de lançar algumas despesas em um mês para que se possa perder o grande desejo de criar um controle financeiro.

Qual é a dificuldade de fazer um controle financeiro todos os dias?

Por que é tão difícil se manter as finanças em dia? Muitas vezes nem nos damos conta mas temos uma tendência de repetir tudo o que temos hábito de fazer e temos uma boa resistência para mudar e aderir a novos hábitos.

O grande segredo está em ir de forma gradativa colocando o controle financeiro na sua rotina. Aos poucos que se faz um controle financeiro os benefícios começam a aparecer e este é um grande fator considerado motivacional. Com um tipo de planejamento financeiro todos os sonhos acabam se tornando possíveis, e por isso é importante se fazer um bom controle financeiro e dele um hábito todos os dias.

Dicas rápidas para fazer um bom controle financeiro

Primeiramente procure criar uma lista com as principais receitas e gastos fixos

É importante começarmos a listar os principais gastos fixos, estes que são na maioria das vezes recorrentes. Procure não somente lançar os gastos e ainda receitas mensais e semanais como os anuais, dentre eles podemos citar o IPTU, IPVA, Licenciamento do automóvel, entre outros tipos de gastos.

Você poderá os lançar diretamente em um sistema de controle financeiro ou se preferir procurar criar uma planilha simples de excel que pode lhe ajudar bastante neste processo.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*