Torne o ambiente da sua empresa mais agradável

Quando um empresário lista tudo que a empresa precisa, e reserva o capital de investimento, certamente o setor de comunicação, infraestrutura e tecnologia devem estar no topo das prioridades.

Entretanto, algumas simples ações fazem a atmosfera do cotidiano da empresa melhor, tome nota de alguns passos para construir um ambiente agradável de trabalho.

Imagem da empresa

A satisfação dos clientes é a melhor propaganda para uma empresa. Saber o feedback é saber analisar a opinião e utilizar esse resultado como dados para melhoria. A procura pelo serviço e o sucesso de vendas tem muitas atividades em jogo, desde a fabricação até a propaganda, mas a via aberta de diálogo com o seu cliente é uma peça chave, invista nisso.

Possibilidades de comunicação

De acordo com o setor da empresa, a comunicação entre os funcionários e os clientes se repete ao longo do dia diversas vezes, e para facilitar e evitar a desorganização, um dos recursos é o uso de um sistema telefônico que tenha a capacidade de organizar e facilitar o trabalho dos funcionários, além de gerar economia nas ligações.

Uma aposta do mercado é o uso do Pabx, ou seja, a troca automática de ramais. Nos dias de hoje, principalmente a comunicação com a clientela, é a base da imagem da empresa. Um canal aberto com quem compra seus produtos ou utiliza seus serviços é a chave para uma boa impressão.

A tecnologia oferece muitas possibilidades, há também o Pabx virtual, para usufruir desse programa é necessário conhecer sobre telefonia, Linux, redes e programação. O programa é gratuito.

Aprenda a ouvir

Cada reclamação recebida pode ser usada para análise das atividades empresariais e melhoria do funcionamento, não há como agradar a todos, é certo. Porém, para muitas reclamações, há soluções práticas e que, obrigatoriamente, devem resultar em um serviço ou produto melhor, lembre-se de ouvir o cliente.

Seja flexível

O mundo gira, as coisas mudam e saem do lugar. Esteja preparado para buscar soluções em tempos difíceis e não perder o otimismo. Lembre-se que você começou a realizar um sonho e a caminhada não será fácil. Use de flexibilidade para agir em certas ocasiões.

Autoanálise

O aspecto comportamental é algo mais importante do que você imagina. Leve em conta que você está com sua presença física diariamente entre outras pessoas e seu comportamento diante das várias situações irá formar sua imagem no meio de trabalho. Portanto, seja coerente e antes de tecer críticas negativas em relação aos outros funcionários, faça sua autoanálise.

Valorize a motivação de seus funcionários

Um funcionário que se sente valorizado rende mais. Escute e incentive a motivação deles. Abra espaço para uma comunicação clara e produtiva.
São simples ações que podem fazer a diferença e que podem provocar resultados bem positivos.

O que você faz para melhorar a imagem da sua empresa?

No comments yet.

Deixe uma resposta

*